18 de novembro de 2008

O que é o Cerene ?

Conheça o CERENE

O Centro de Recuperação Nova Esperança - CERENE ® ,atua desde 1989 no tratamento e reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), com uma visão do ser humano completo.

Os programas oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através da assistência aos recuperandos com acompanhamento médico, laborterapia, atividades de lazer, esportivas, educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e a espiritualidade com base na Palavra de Deus.
Com uma boa estrutura e profissionais qualificados, atendemos pessoas de todas as regiões do Brasil.


O CERENE ® iniciou seus trabalhos no dia 02 de maio de 1989, na cidade de Blumenau em Santa Catarina, a partir da Missão Evangélica União Cristã, entidade religiosa, civil, sem fins lucrativos, inserida no contexto da IECLB, a partir do entendimento de um grupo de pessoas, de que não poderia ficar alheio e distante ao problema da dependência em álcool e outras drogas, mas, que o seu sentimento e o compromisso cristão para com as pessoas dependentes e seus familiares deveria ser evidenciado em ações de apoio as mesmas, e que a fé em Jesus Cristo é algo que deve ir além do discurso, devendo, portanto, expressar-se na vida prática.

Inicialmente com um trabalho modesto, o CERENE ® acolheu seu primeiro interno, que morou com a família do primeiro colaborador. Logo em seguida, um rancho foi transformado em alojamento, cozinha, refeitório, sala de reuniões, etc...

Com o tempo, houve um constante aumento na demanda para internamento e, com o apoio da MEUC, da CRUZ AZUL da Alemanha, da Gnadauer Brasilien Mission, da Hilfe für Brüder(entidades da Alemanha), da Prefeitura Municipal de Blumenau, do Governo do Estado de Santa Catarina, e de inúmeras pessoas e de amigos da comunidade, foi possível ampliar esse trabalho e se chegar ao que o CERENE ® é hoje.

4 unidades

Hoje o CERENE possui quatro unidades de tratamento situadas em Blumenau, Palhoça, São Bento do Sul em Santa Catarina e Lapa no Paraná, juntas as mesmas tem a capacidade de atendimento de 131 dependentes sendo 124 no programa de tratamento e 14 na Reinserção Social, possui ainda em seu quadro profissional 56 colaboradores nas diversas áreas profissionais, todos qualificados para oferecer um tratamento de qualidade aos usuários e seus familiares.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. seu luiz obrigado por tudo
    que vc e sua familha sejam abençoados por deus
    vc é uma pessoa especial
    de seu aconcelhado osvaldo machado

    ResponderExcluir
  2. Osvaldo agradeço suas palavras e desejo omesmo para você e os seus.

    ResponderExcluir
  3. sr luis tambem sou muito grata a dedicação que voce tem por estas pessoas. voce ja foi terapeuta do meu filho por 2 vezes.
    hoje interno novamente.
    um grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog