8 de janeiro de 2009

Vocês acham isto justo ?

Depois da catástrofe que se abateu sobre Blumenau em novembro de 2008, onde milhares de pessoas perderam suas casas, outras centenas perderam até os terrenos e algumas infelizmente, entes queridos esperava-se um atitude de grandeza por parte do governo municipal. Mas infelizmente não é isto que se vê.

Segundo a Prefeitura municipal, existem cerca de 1700 imóveis que tiveram perda total. De acordo com Celso Raimundo da Silva, diretor de Receita Fazendária “Cada caso será avaliado em separado. Vamos abrir processo para verificar o local. Evidente que o proprietário não irá pagar o mesmo que antes”. Ora prefeito o que estas pessoas esperavam era não pagar nada de IPTU, como vão pagar imposto de algo que não têm mais ? Abrir Processo ? Já não fizeram o cadastro ? Mais burocracia, mais fila de espera para ser atendido, mais sofrimento e ainda vai ter que pagar alguma coisa.

Ah, mas tem um refresco, quem pagar a vista até o dia 13 de fevereiro ganha um belíssimo desconto de 8% e o reajuste do IPTU de 2009 foi só de 7,20%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Que maravilha.

Olha prefeito , de uma maneira maior ou menor todos os cidadãos blumenauenses foram atingidos por esta catástrofe. Ricos e pobres perderam de forma direta ou indireta. A cidade precisa se recuperar, isto é certo, mas acho que não é desta maneira. Na minha opinião todos deveriam ficar isentos do IPTU em 2009, mas vão me chamar de louco, muito embora o senhor sabe que tem como e aonde buscar as verbas para substituir esta cobrança. Mas pelo menos os isente totalmente os atingidos diretamente pelas chuvas e revogue o aumento de 7,2% aos demais contribuintes, já seria um bom incentivo aos blumenauenses. Outra coisa, não conheço nenhuma categoria que teve o salário reajustado por este índice.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Olha, é inacreditável. Não sei o que esses governantes pensam.

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável. Não tenho nem o que comentar.

    Abs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog