8 de janeiro de 2009

Itaipu Rural Show é tema de música

A música “Itaipu Rural Show” composta e interpretada pela banda alemã Fritz 4 já virou sucesso nas rádios da região oeste. Animada, a letra faz um convite aos empresários e produtores rurais dos três Estados do Sul a participarem da 11a edição da feira, que acontece no período de 28 a 31 de janeiro em Pinhalzinho. O presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, destaca que a música é resultado de uma parceria entre os organizadores da feira e a banda. “O grupo tocará seu repertório durante os quatro dias de feira, animando o público e, com isso, resgatando a cultura alemã”, revela.

Formado pelos membros Anselmo Toledo, o Anselfritz (teclado e vocal); Godofredo Werchausen, conhecido como Godofritz (trumpete e vocal); Luciano Thums, o Lucifritz (trombone e trumpete); e Rudinei Krolow, que atende por Rudifritz; (trombone, trumpete e vocal), a banda surgiu em 2006 com o objetivo de resgatar os traços da cultura alemã, evidenciando a alegria e descontração transmitida pelas músicas.

A primeira apresentação do grupo foi na cidade natal da banda Novo Xingu (RS) em abril de 2006. Em seguida, o Fritz 4 começou a ganhar a atenção e a simpatia do público, atingindo pessoas de todas as idades, com canções que transmitiam alegria e recordações. Antes da gravação do primeiro cd, o grupo era solicitado para apresentações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina juntamente com artistas de prestígio nacional como Bonde do Forró, Ataíde e Alexandre, Garotos de Ouro, entre outros.

Em 2007 foi lançado o primeiro trabalho do grupo denominado “Não vai embora Frida”, tendo como carro chefe a música “Eu tava no tendeu”. O segundo CD será lançado no início de 2009.

ITAIPU RURAL SHOW

Maior exposição-feira do setor, em Santa Catarina, a 11a Itaipu Rural Show mostrará os avanços da ciência e da indústria fornecedora de insumos para o agronegócio. Participarão do evento 150 empresas expositoras, com previsão de negócios que devem superar a ordem de 10 milhões de reais. Cerca de 30.000 produtores e empresários rurais visitarão a feira.

O coordenador geral Fernando Rohr destaca que o visitante terá oportunidade de conhecer mais de 80 cultivares de milhos híbridos, incluindo 20 transgênicos e 12 variedades de soja transgênicas, plasticultura com nove variedades de tomate com técnica de enxertia e duas de flores, 23 variedades de pastos para gado leiteiro, sistema Voisin de pastoreio, 13 variedades de plantas tóxicas ao gado leiteiro em local especial denominado “campo maldito”, além de exposição de animais e genética para produção leiteira. Tudo isso ao lado de dezenas de outros expositores de produtos e serviços para ordenha com foco na Normativa 51 do MAPA, centro de qualidade do leite (mostra de culturas bacterianas), suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e piscicultura. Estão inclusas 160 espécies de plantas medicinais em horto apropriado e máquinas e implementos direcionados às pequenas, médias e grandes propriedades.

A iniciativa é da Cooperativa Regional Itaipu com patrocínio Nutron Alimentos, Tectron, Creditaipu, Ceraçá e Prefeitura de Pinhalzinho, tendo como apoiadores Sebrae/SC, Senar/SC, Sescoop/SC, Governo Federal e Governo do Estado.



Marcos A. Bedin

Registro jornalista profissional MTb SC-00085-JP
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
Av. Getúlio Vargas, 870-N, sala
89801-901 Chapecó (SC)
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog