8 de janeiro de 2009

Ein Prosit der Gemuetlichkeit!

Um brinde a Alegria!

Para quem esta passando férias pelo litoral de Santa Catarina, a dica hoje é a Sommerfest ou Festa de Verão. Quem não teve oportunidade de vir em outubro ou quer reviver, acontece hoje a primeira Noite de Oktoberfest . que revive a alegria e as emoções da tradicional e consagrada Festa de Outubro de Blumenau. Para isso, não falta música e dança típicas, culinária alemã e uma variedade de chope. A Oktoberfest de Verão inicia às 19h no Setor 3 do Parque Vila Germânica e será editada todas as quintas-feiras, até dia 12 de fevereiro.

A festa abre com um desfile reunindo os símbolos da Oktoberfest – Rainha e Princesas, Vovô e Vovó Chopão e o Embaixador da festa, Sr. Harold Letzow. Integram a parada festiva, grupos de danças folclóricas, sociedade de atiradores e bandas típicas regionais. A primeira Noite de Oktoberfest deste ano será animada inicialmente pela Banda XV e, em seguida, pela Banda do Barril, que prometem reviver a alegria contagiante de outubro. Os grupos folclóricos Grünes Tal e Germânia também prometem um espetáculo para blumenauenses e turistas.

Venha apreciar os chopes artesanais: Bierland, Wunderbier e Eisenbahn, de Blumenau; Das Bier, de Gaspar; e Heimat, de Indaial. Além de provar as delícias da culinária alemã : Strudel , Hackerpeter, Kassler, Eisbein entre outros pratos.

Além de opção de lazer para os blumenauenses, a cada ano a festa atrai mais visitantes. A proposta é oferecer lazer para a comunidade e trazer para a cidade os turistas que se encontram nas praias.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog