9 de janeiro de 2009

Projeto Golfinho

O 7º Batalhão de Bombeiro Militar abre oficialmente na segunda-feira (12) a temporada 2008/2009 do Projeto Golfinho. A solenidade está marcada para 8h30min, na praia de Cabeçudas, em Itajaí, em frente ao posto guarda-vidas. O projeto, que deve durar de três a quatro semanas, tem como objetivo orientar crianças de nove a 13 anos sobre os perigos do mar, cuidados com o sol e a preservação do meio ambiente. Segundo o coordenador do projeto, comandante Onir Mocellin, é nesta faixa etária que ocorre a maioria dos resgates.

A expectativa é atender cerca de 1.500 crianças, mesmo número alcançado na temporada anterior. “Nós aproveitamos o período de férias das crianças e as praias cheias para orientar as pessoas sobre os perigos que o mar apresenta”, esclarece Mocellin. O curso ocorre diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, e tem duração de cinco dias para cada aluno.

As inscrições podem ser feitas com os próprios guarda-vidas nas 16 praias da região em que o projeto será aplicado. Em Itajaí, as aulas acontecerão em Cabeçudas e Praia Brava; em Balneário Camboriú, na Praia Central. Os alunos receberão kits com camisetas, cartilha explicativa e certificado de conclusão. Os guarda-vidas estão sendo capacitados pelo comando e poderão abordar os pais para oferecer o serviço de orientação.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog