10 de janeiro de 2009

Conheça a Central Braille dos Correios

Um ano após a implantação da Central Braille dos Correios em Minas Gerais , a ECT já atende diversas prestadoras de serviço que passaram a enviar contas em código Braille para clientes portadores de deficiência visual.

Três companhias de água e de energia elétrica do Rio Grande do Sul possuem parceria com os Correios: AES Sul, DMAE e CEEE. Em dezembro de 2008, foi a vez da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assinar o convênio com a ECT para a transcrição das faturas para o código Braille.

Pioneiro no País e criado para atender as diretrizes de inclusão postal do Ministério das Comunicações, o serviço integra a política de Responsabilidade Social dos Correios e tem abrangência nacional. O objetivo é proporcionar autonomia aos portadores de deficiência visual, já que, por meio da transcrição, não é mais necessário contar com a ajuda de terceiros para conhecer o teor das correspondências.

Como funciona

O serviço está disponível para pessoas físicas e jurídicas em todo o País. Para utilizá-lo, basta encaminhar a correspondência para a Central Braille dos Correios, Belo Horizonte - MG, 30130-971, onde profissionais farão a transcrição das mensagens.

O encaminhamento de mensagens Braille à central e o serviço de transcrição são gratuitos. O remetente paga apenas a postagem ao destinatário. O preço varia conforme o tipo da carta (comercial ou não-comercial) e, ao passar pela central, o prazo normal de entrega é estendido em mais um dia.

Os portadores de deficiência visual devem efetuar o cadastro na Central Braille dos Correios por meio do telefone (31) 3249-2249 .

Se o destinatário já estiver cadastrado, basta escrever na carta somente o nome do portador de deficiência. Caso contrário, é preciso escrever na carta o nome e o endereço completos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ECT
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. é bom saber de algumas coisas que sao omitidas da publicidade oficial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente André, coisas desse tipo são pouco divulgadas. Como se diz não dá ibope.

    ResponderExcluir
  3. Olha Luiz, parabéns por divulgar essa excelente iniciativa dos correios, iniciativa desse tipo era pra ser bastante divulgada em todos os meios de comunicação.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog