7 de dezembro de 2008

Natal Alles Blau Blumenau


Fonte: Uniasselvi


Ainda sob os abalos da maior tragédia climática já ocorrida em Santa Catarina, lideranças empresariais e representantes de setores públicos se uniram para dar forma ao “Natal Alles Blau Blumenau”, um programa natalino que pretende resgatar a auto-estima da população e mostrar ao país a capacidade de recuperação da região. A proposta é que até o dia 24 de dezembro, a cada dia, a cidade tenha pelo menos um evento cultural, social ou religioso. Um exemplo é a iluminação de um tannembaun (uma espécie de árvore natalina usada na Alemanha) de 20 metros de altura, que representará o recomeço.


O Grupo UNIASSELVI participa dessa ação conjunta cedendo o seu Teatro Michelangelo, anexo à Faculdade Metropolitana de Blumenau, com capacidade para 1.200 pessoas sentadas, para a apresentação de um grande espetáculo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville. Será no dia 16 de dezembro, terça-feira, às 20h30min. Haverá cobrança de ingressos para arrecadar recursos para atender os atingidos pela catástrofe climática.


Empresas e entidades foram convidadas a apadrinhar a decoração de dezenas de árvores natalinas. Celebrações ecumênicas em homenagem às vítimas e visitas do Papai Noel aos bairros e abrigos também integram a agenda.


A mobilização dos vários segmentos sociais e econômicos facilitou a atração de grandes eventos, como o espetáculo do Balé Bolshoi no Teatro Michelangelo do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU. Além de um leilão beneficente com a presença do tenista Gustavo Kuerten, a realização de um show nacional e o desfile-show Parada dos Sonhos, com carros alegóricos e artistas de rua, oferecido pel CDL de Florianópolis, em parceria com o governo do Estado. Em São Paulo será realizado um grande bazar com participação das mais renomadas marcas da moda brasileira, que terá a renda revertida às comunidades atingidas pelas enxurradas.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Tenho visto muita gente ajudando de tantas maneiras nessa catástrofe ocorrida em Santa Catarina, mas esse da apresentação me chamou a atenção e vou divulgar em meu blog mais essa iniciativa. Vou colocar um link para o seu post.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog