12 de dezembro de 2008

Pés que ajudam

Neste sábado as 14 horas, jogadores, ex jogadores e outros atletas brasileiros, se enfretarão numa partida de futebol, em benefício das vítimas das chuvas em Santa Catarina. O Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, será o palco, e o confronte será entre os amigos do lateral-esquerdo André Santos (ex-Figueira, atualmente no Corinthians) e os amigos do meia William (revelado pelo Timão e que hoje joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) .

O "Jogo Solidário" foi idealizado pelos dois atletas e organizado em parceria com o Instituto Figueirense de Assistência Social- IFAS, que auxiliará nas arrecadações. A lista de atletas confirmados é extensa e recheada de ídolos como: Giba (Seleção de Vôlei), Marquinhos (Avaí), Denílson (Palmeiras), Carlos Alberto (Corinthians), Pintado (técnico do Figueirense), Léo Moura (Flamengo), Assis (irmão e empresário do Ronaldinho Gaúcho), Nilmar (Inter), Silas (técnico do Avaí) e Soares (Grêmio).

Cada atleta participante da partida fará doações espontâneas em prol das vítimas. Além disso, os idealizadores pretendem reunir donativos para as famílias das APAEs de Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau, que também sofreram perdas em função das inundações. Os torcedores que comparecerem ao estádio também vão participar da rede solidária. O ingresso para assistir ao jogo é um quilo de alimento não-perecível, colchões ou roupas.

As empresas Adidas e Nike, também colabaram, fornecendo o material esportivo para as duas equipes, e também disponibilizaram brindes para os atletas distribuírem aos torcedores presentes no estádio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog