10 de dezembro de 2008

Itajaí - espetáculo marca o encerramento

Os alunos do Núcleo Itajaiense de Dança Alicia Alonso, Projeto da Prefeitura e Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Porto de Itajaí, apresentamneste sábado (13), o espetáculo "Bonecos". O espetáculo marca o encerramentodo ano letivo do Núcleo, e é destinado aos familiares e convidados. Serão duas apresentações no Teatro Municipal de Itajaí: às 19 e 21 horas.

O espetáculo "Bonecos" é composto por 10 coreografias que foramdesenvolvidas pelas professoras Mônica Belotto e Aline Bolsoni inspiradasnos mais variados tipos de bonecos (madeira, pano, porcelana...). Durante oespetáculo, que se passa em uma fábrica de bonecos, os alunos se apresentamao som de grandes nomes da música clássica como Bach, Bethoven e Mozart.

Os 86 alunos que subirão ao palco, se apresentam com figurinos e adereçosque foram criados por Mônica Belotto e confeccionados por Lélia Machado deMelo. Os espectadores irão assistir também, a apresentação da música"Ciranda da Bailarina" de Chico Buarque e Edu Lobo com os alunos das duasturmas da aula complementar de musicalização.

O nome do Núcleo é uma homenagem à bailarina Alicia Alonso, que foi acriadora da Escola Nacional de Ballet da República de Cuba e hoje é Diretorado Ballet Nacional da República de Cuba.

Por : Mirian Arins - Fundação Cultural de Itajaí
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog