12 de dezembro de 2008

A importância do travesseiro

Muitas pessoas têm a sensação de acordar sempre cansadas, resultado de uma noite de sono mal-dormida. A culpa pode ser do travesseiro e da postura com que se dorme. Cada pessoa, com seu biotipo e postura ao dormir, se adequa a um determinado travesseiro. O modelo, altura, densidade e material do travesseiro variam de acordo com cada um. O mais importante é manter a coluna alinhada.

A principal função do travesseiro, é servir como um suporte ou apoio para a cabeça quando você estiver deitado, evitando que sua coluna cervical e pescoço fiquem flexionados, criando desalinhamento do estado natural.

A sensibilidade do descanso passa por atingir o sono profundo. O sono profundo só conseguimos se todos os estímulos nervosos, sejam musculares ou não, estiverem em estado de relaxamento total. Para que isto ocorra, é indispensável uma posição correta ao dormir.

É recomendado também, que o travesseiro seja trocado de dois em dois anos. período em que há acumulo de ácaros, o que pode ser prejudicial a saúde.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog