9 de dezembro de 2008

Um abraço a todos os Fonoaudiólogos!

Hoje dia 09 de dezembro é comemorado o Dia do Fonoaudiólogo. A Fonoaudiologia é a ciência que procura compreender o homem e sua comunicação, com objetivo fundamental voltado para prevenção, em diferentes níveis - Promoção de Saúde, Proteção específica, Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação Humana, individual e coletiva.

Com a crescente exigência da sociedade em relação à comunicação, o fonoaudiólogo é essencial no trabalho junto às equipes que atuam na saúde materno-infantil, saúde do escolar, saúde do idoso, saúde do trabalhador, nas áreas de fala e linguagem, voz, leitura e escrita, gagueira, distúrbios da audição. O profissional visa a efetiva melhora na qualidade de vida da população infantil e adulta.

Segundo o Conselho Federal existem 34.198 fonoaudiólogos registrados e ativos no Brasil. Eles podem atuar em unidades básicas de saúde, hospitais e maternidades (pública ou privada), consultórios, domicílios, creches, escolas, asilos, empresas e até meios de comunicação no aperfeiçoamento comunicação humana. A gagueira, por exemplo, é uma disfunção que pode ser apresentar cura por meio de um tratamento e acompanhamento de um fonoaudiólogo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog