11 de dezembro de 2008

Jet Bus entre Joinville e São Francisco do Sul



Após uma minuciosa vistoria dos técnicos da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, na quarta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, recebeu a autorização para início das atividades com a embarcação Jet Bus. O documento foi entregue pelo delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, capitão-de-corveta Alexandre Lopes Vianna de Souza, e teve o aval também do capitão dos Portos em Santa Catarina, capitão-de-mar-e-guerra Hamilton Jorge da Gama Henrique.

Com o Jet Bus, a região de Joinville vai ganhar um importante instrumento para impulsionar o turismo regional: a primeira hidrovia de Santa Catarina. Este projeto vai permitir o transporte de passageiros entre os municípios de Joinville e São Francisco do Sul, passando pelo Rio Cachoeira e Lagoa do Saguaçu. “Este é um marco para a região, pois pretende transportar mais de 10 mil pessoas por mês”, relata o sócio-proprietário da Jet Bus Transportes Marítimos, Fernão de Oliveira. Os horários ainda estão sendo definidos pela empresa.

O Jet Bus, com capacidade 87 passageiros e dois tripulantes, fará a ligação aquaviária entre Joinville e São Francisco do Sul e vice-versa. O valor da passagem deve ficar em torno de R$ 11. A navegação no Rio Cachoeira é aguardada com muita ansiedade pela comunidade e lideranças, pois em meados de 1930, eram transportadas mais de dez mil pessoas por ano.

Em maio deste ano, iniciaram as operações de fretamento pelo Rio Cachoeira com o Jet Van, embarcação com capacidade para 20 pessoas. Para o diretor-geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho, com o Jetvan e Jetbus, a importância sócio-econômica do Cachoeira na consolidação e desenvolvimento de Joinville será relembrada pela comunidade joinvilense e despertada para o potencial que o rio Cachoeira oferece para o seu aproveitamento. “Será uma ferramenta de entretenimento e lazer, além de gerar novos empregos e empreendimentos para a região”, expõe Camacho.

Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg Joinville
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog