9 de dezembro de 2008

Ana Paula pede campanha de vacinação

Deputada Ana Paula Lima pede campanha de vacinação contra Hepatite A nas cidades atingidas por enchentes e deslizamentos

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou indicação de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) para que a Secretaria Estadual de Saúde realize uma campanha de vacinação contra a doença hepatite A nas cidades atingidas pelas enchentes e deslizamentos.

Ao justificar a necessidade de vacinação em massa da população que vive na região que sofre as conseqüências da tragédia em função das chuvas, a parlamentar considera prudente que haja imediatamente uma ação do governo para evitar epidemias. "As pessoas estão sendo orientadas a ferver a água para consumo, mas precisamos de outras medidas para proteger a população desses lugares onde a vida ainda não voltou à normalidade", alertou a parlamentar.

Considerada uma doença aguda, que produz inflamação e necrose do fígado, a hepatite A é transmitida através do contato pessoal ou da ingestão da água e de alimentos. A infecção por essa doença ocorre em todos os países do mundo, inclusive nos mais desenvolvidos. Porém, há risco de maior incidência quando o saneamento é precário.

Fonte:
Linete Martins
Assessora de Imprensa
Gabinete da Deputada Ana Paula Lima
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá amigo, eu lhe desejo muito sucesso nesse ano de 2009. Que você, sua família e todos aqueles que gostem de você tenham muitas felicidades, saúde e não tenham problema de desemprego ou qualquer outro efeito negativo da crise econômica.

    Excelente 2009 a todos!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog