13 de dezembro de 2008

Ginastas brasileiros disputam a Super Final da Copa do Mundo

Neste sábado (13/12), Diego e Daniele competem no solo e paralela, respectivamente. Mosiah se apresenta na barra no domingo (14/12)

Os ginastas Diego, Daniele e Mosiah Rodrigues pretendem encerrar o ano com um presente bem especial, o título da Copa do Mundo. Neste fim de semana (13 e 14/12), os atletas disputam a Super Final da Copa do Mundo, em Madri (Espanha). A competição encerra o calendário internacional da ginástica em 2008.

Para conquistar o título, Diego Hypolito passou a seguir um novo modelo de treinamento, com padrão japonês, implantado pelo técnico Renato Araújo. “É mais dinâmico o treino, tenho menos tempo para me desconcentrar entre um exercício e outro”, diz Diego, que disputará as provas de solo e salto.

Já o veterano Mosiah Rodrigues vai tentar repetir o feito nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, quando conquistou o ouro na barra fixa, aparelho em que competirá neste domingo.

Daniele Hypolito contou com a sorte para integrar o time brasileiro em Madri. A ginasta se classificou de última hora em três aparelhos – solo, trave e paralelas assimétricas – após baixas na lista de competidores.

Apesar das desistências na competição, referências como o russo Anton Golotsutskov, bronze no solo das Olimpíadas de Pequim e a chinesa Fei Cheng, que foi ouro por equipe, bronze no salto e na trave, também nos Jogos Olímpicos, estarão lutando pelo título.

Nesta sexta-feira (12/12), os ginastas fizeram o último treino antes do início da competição, neste sábado (13/12), às 14h45. A seleção brasileira volta ao Brasil entre 15 e 16 de dezembro.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog