16 de janeiro de 2009

Começa hoje a Festa Pomerana

Em todos os detalhes da programação, de 16 a 25 de janeiro, a Festa Pomerana se ocupará de celebrar a riqueza da cultura brasileira de origem alemã. A abertura oficial acontece nesta Sexta-feira, dia 16, às 20h, no Palco Cultural em Pomerode, reunindo a beleza da rainhas e princesas, o colorido dos grupos de danças folclóricos e a tradição dos clubes de caça e tiro.

O evento oficial do município de Pomerode mantém a deliciosa gastronomia, a música contagiante e o perfil alegre e familiar como os principais atrativos no ano em que se comemora o cinqüentenário de emancipação da cidade mais alemã do Brasil.

Música

Grande atração do ano de 2008 os alemães da Blechdatschi retornam aos palcos. A banda de instrumentos de sopro, vinda da Bavária, ficou conhecida por sua música vibrante, calorosa e cheia de humor. Tendo o mesmo perfil cativante, o artista internacional “Der Blonde Hans” se apresenta pela primeira vez no Brasil prometendo não deixar ninguém parado com suas apresentações performáticas. Bandas consagradas, como a Banda Cavalinho e Orquestra Os Montanari, também garantem animação de qualidade nos pavilhões.

Gastronomia

Um dos espaços mais apetitosos e de maior sucesso em 2008, a Casa da Gastronomia ressurge ampliada e reformulada nesta 26ª edição. Visto logo na entrada dos pavilhões, o local é ponto de venda de pães e cucas, assados no forno a lenha. Diariamente, as iguarias são preparadas ao vivo, de modo caseiro, levando o sabor único da culinária de “antigamente”. O ambiente também é a sede dos Concursos Culinários, que coloca o visitante como jurado das melhores receitas de bolos, tortas, sobremesas, geléias, licores e muito mais.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Oi, Luiz
    Você tem razão: a Festa Pomerana tem muita coisa boa pra se aproveitar: culinária típica, música, chopp e muita animação.
    A Festa vai até domingo, ainda dá tempo de aproveitar!
    A gente espera sua visita, hein?

    Abraços,
    Festbitter
    http://festapomerana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz,

    conheço Pomerode, e fiquei encantada, passei um carnaval lá e nem sequer uma conotação sobre a data eu ouvi, que maravilha! isso já fazem alguns anos, mas tenho certeza que Pomerode continua maravilhosa, merecendo uma visita.

    Abraço,
    Romy.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Romy, contunua sendo aquela cidade feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog