14 de janeiro de 2009

O Youhooo! Sua adrenalina vai subir

O Parque Unipraias inaugura, amanhã dia 15, o mais moderno trenó de montanha do mundo em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O equipamento desce por um percurso de trilhos repleto de curvas entre as copas das árvores e com uma vista magnífica da orla da cidade e da praia Central de Balneário.

O Youhooo!, como a atração é chamada, faz a adrenalina dos visitantes subir enquanto o trenó desce um percurso de 710 metros, a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora, com um sistema de freios que permite ao condutor controlar a velocidade. O público poderá experimentar a atração radical e alucinante, com toda a segurança, a partir das 14 horas do dia 15/01/2009. Pela manhã o novo equipamento será apresentado à imprensa, autoridades e convidados que poderão experimentar o trenó em primeira mão a partir das 10 horas.

O Youhooo! possui 30 trenós fabricados pela empresa alemã Wiegand, que deslizam nos trilhos pela ação da gravidade e tem sua descida controlada por um sistema de freios que permite apreciar o passeio com mais ou menos velocidade, semelhante ao freio de mão dos tradicionais carrinhos de rolimã. Cada trenó comporta até duas pessoas.

Os visitantes sobem pelo bondinho do Unipraias até a Estação Mata Atlântica e de lá, do alto do morro, podem adquirir ingressos para os trenós. Quem quiser mais emoção, pode fazer ainda os dois percursos de arvorismo do Parque de Aventuras e caminhar nas passarelas ecológicas.

O parque Unipraias é o maior complexo turístico de Balneário Camboriú, com 85 mil m², em meio à Mata Atlântica, compreendendo três estações que se interligam através de 47 bondinhos aéreos com capacidade para até seis pessoas cada. Os bondinhos foram projetados com a mais moderna tecnologia em transportes de pessoas por cabos aéreos, ligando as praias Central e de Laranjeiras através da Estação Mata Atlântica, com 240m de altitude.

Fonte:
Noticenter
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. O visual é belíssimo. Faz alguns anos que não vou a Balneário, mas quando voltar, quero conhecer esse trenó.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Além da adrenalina, o contato com a natureza do Parque, também empolga.

    ResponderExcluir
  3. Está muito longe daqui; dá uma vontade de está aí (rs)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog