13 de janeiro de 2009

Base de Dados da Pesquisa Agropecuária na Internet

Desde novembro, está disponível na internet no endereço www.repdigital.cnptia.embrapa.br o Repositório Digital Embrapa, desenvolvido pela Embrapa Informática Agropecuária, em parceria com o Comitê Permanente (CP) do Ainfo da empresa.

O repositório apresenta os textos integrais, em meio eletrônico, dos trabalhos técnico-científicos gerados pela área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, editados e publicados pela Embrapa. Com esse sistema, os usuários da informação agora terão maior garantia na recuperação e acesso aos textos disponíveis na Base de Dados da Pesquisa Agropecuária - BDPA.

O conteúdo abrange livros, folhetos, sistemas de produção, capítulos de livros, trabalhos apresentados em eventos, além dos artigos das revistas PAB - Pesquisa Agropecuária Brasileira e Cadernos de Ciência & Tecnologia. Os desenvolvedores usaram a ferramenta livre DSpace, explica o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária Marcos Cezar Visoli. Esse recurso vai propiciar uma integração com outros repositórios de áreas correlatas aos temas de pesquisa da Embrapa e também com outras áreas científicas, uma vez que o software possui esta característica de interoperabilidade.

O repositório abrange 39 comunidades, que foram organizadas por centros de pesquisa da Embrapa. Atualmente há 11 mil itens disponíveis, entre livros, artigos e outros documentos digitais, incluindo formatos de texto, imagem e som. Para Visoli, é um espaço que contribui para a preservação da memória da empresa, facilitando o acesso à informação técnico-científica e garantindo um serviço de qualidade.

Fonte:
Nadir Rodrigues
(MTb/SP 26.948)
Embrapa Informática Agropecuária
Contatos: (19) 3211-5747
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. as plantas que eu cultivaria no meu "terreno" me dariam alguma dor de cabeça com a policia/justiça entao a coisa na da certo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog