Os torcedores catarinenses ainda não sabem quem vai transmitir os jogos do Campeonato Estadual 2009. Que começa neste sábado 17 de janeiro. Uma briga entre as emissoras de televisão RIC Record e RBSTV/Globo na Justiça ainda está indefinida.
A RIC Record teve sucesso, nesta sexta dia 16, na ação número 023.09.004493-5, na 2a. Vara Cível da Capital, conseguindo a tutela antecipada e garantindo o televisionamento exclusivo do Campeonato Catarinense de Futebol, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 em caso de desobediência, ou seja, caso a RBS transmita algum jogo. A decisão foi da juiza Denise Volpato.
Mas a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina recorreu nesta sexta mesmo da decisão provisória da juíza, pois tanto os clubes quanto a Federação Catarinense de Futebol, responsáveis pelo campeonato, consideram o contrato de transmissão com a Rede Record desfeito.
A RIC Record anuncia que a primeira transmissão do Campeonato Catarinense 2009 acontece neste domingo, às 16 horas entre Joinville e Criciúma. Já aRBS anuncia que está pronta para transmitir para toda Santa Catarina, menos Grande Florianópolis, o jogo de abertura da temporada de 2009: Avaí X Brusque, neste sábado, às 16h30min, no Estádio da Ressacada, caso a Justiça permita.
Os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense foram adquiridos pela Record, em contrato com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e Federeção Catarinense de Futebol, em dezembro de 2006 para os anos de 2007, 2008 e 2009. Até 2006 os direitos pertenciam ao Grupo RBS. Entre maio e setembro de 2008, a RIC Record foi procurada pela associação. Os clubes queriam mais dinheiro, caso contrário iriam fechar com a afiliada da Rede Globo. A RIC Record não aceitou e em outubro de 2008 o juiz Paulo Bruschi negou liminar pedindo quebra de contrato com a Record. Na decisão, o juiz deixou claro que nos termos apresentados o contrato com a Record continuava em vigor.
As duas entidades futebolísticas afirmam que a Record descumpriu cláusulas importantes do contrato estabelecido entre elas. A Federação Catarinense, a Associação de Clubes de Futebol Profissional e os 10 clubes participantes do Estadual assinaram contrato com a RBS TV, para a transmissão do campeonato.
Assim a briga continua e o torcedor catarinense fica nesta agonia esperando para ver ou não ver.
Calendário do SISU: Tudo o que Você Precisa Saber sobre as Datas Importantes
-
Você está se preparando para o SISU e quer entender melhor as datas e
etapas desse processo? Então você está no lugar certo! O Sistema de Seleção
Unificada...
Há 4 semanas
eu nao sei como sao os narradores comentaristas de SC da RBS mas aqui temos que ver o jogo pela televisao e ouvir pelo radio tamanho as bobagens dos nossos "narradores"...
ResponderExcluirAqui também não é muito diferente.
ResponderExcluirIncrível como a burocracia e a politicagem podem prejudicar um grande evento. Essas briguinhas de emissoras devem ser sadias e não prejudiciais ao telespectador.
ResponderExcluirEnquanto isso, temos que ver o péssimo gaúchão na RBS Centro-oeste. É Vergonhoso, que mesmo morando em Santa Catarina, assistimos o campeonato do vizinho Estado. Coisas de tipo nos levam a cre que nunca teremos uma competição forte e competitiva. É uma pena, pena mesmo. Espero que a justiça decida pelo bom senso. Permita que as duas emissoras transmitam os jogos deste ano, assim ninguém sai perdendo. Mas a RBS tem que transmitir o catarinense e não o gaúchão como está acontecendo na serra.
ResponderExcluirSergio
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelo comentário. Por enquanto a RIC Record está transmitindo em função da liminar que conseguiu. Concordo com você que as transmissões deveriam ser feitas por mais de uma emissora e assim poderíamos escolher.
Abraços