12 de janeiro de 2009

Para Zigelli 2009 será o ano do empreendedorismo

“Viveremos em 2009 o ano do empreendedorismo, uma atitude positiva para o enfrentamento da tão falada crise econômica, como forma para estimular a geração de negócios e empreendimentos sustentáveis”. A manifestação é do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, na solenidade de posse dos novos dirigentes para o biênio 2009/2010, final de semana, em Florianópolis.

O ato foi prestigiado por 500 autoridades e líderes empresariais, entre eles o governador e vice-governador do Estado, presidente da Assembléia Legislativa, deputados e senadores, presidentes de entidades empresariais e órgãos públicos. No Conselho Deliberativo foram empossados José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc) e Alcântaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias (Fiesc). Para a diretoria executiva foram reconduzidos o diretor superintendente Carlos Guilherme Zigelli, o diretor técnico Anacleto Ângelo Ortigara e o diretor administrativo e financeiro José Alaor Bernardes. No mesmo ato tomaram posse os conselheiros fiscais Eduardo Luiz Collaço Paulo, Enocir Gonçalves, Fernando Pisani de Linhares, Francisco Eugênio Pereira, Gilson Angnes e Marcos José da Silva Arzua.

O discurso de posse de Zigelli foi de otimismo: “Precisamos e vamos superar em 2009 o que foi alcançado em 2008”. Lembrou que o povo catarinense fornece, ao longo de sua história, notáveis exemplos de ousadia, coragem, trabalho, criatividade e enfrentamento de crises.

O diretor chamou a atenção para as mudanças do mercado de trabalho, considerando que, “no mundo globalizado, o fantasma do desemprego se agiganta quando as grandes empresas, em busca de competitividade, aceleram seus processos de automação, produzindo muito mais com muito menos pessoas”. Lembrou, porém, que o desemprego encontra um poderoso antídoto na proliferação de eficientes empresas de pequeno porte.

Carlos Guilherme Zigelli enfatizou que o Sebrae desenvolve e consolida a força empreendedora de Santa Catarina e está voltado para o segmento dos pequenos negócios. Em um breve relato de 2008, destacou que foram atendidas 157.785 pessoas físicas e jurídicas. O atendimento individual à distância, via site, registrou dois milhões de acessos, o teleatendimento receptivo e ativo chegou a 78 mil atendimentos, destacando Santa Catarina entre as demais unidades do sistema Sebrae. A Feira do Empreendedor teve 28 mil visitantes.

Na área de inovação e tecnologia, o Sebrae/SC é referência na aplicação de recursos para as incubadoras de empresas e instituições de ciência e tecnologia, por intermédio de projetos e das chamadas públicas Sebrae/FINEP, para as quais destina 24,49% do orçamento estadual.


Por:
Marcos A. Bedin
Registro jornalista profissional MTb SC-00085-JP
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
Av. Getúlio Vargas, 870-N, sala
89801-901 Chapecó (SC)
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog