15 de janeiro de 2009

Haco lança etiquetas em Braile

A Haco, empresa blumenauense e líder mundial no setor de etiquetas, reafirma sua preocupação com questões de responsabilidade social e lança linha de etiquetas com inscrições em Braille. A idéia surgiu a partir de um trabalho em conjunto com grupos de deficientes visuais, quando foi identificada a carência de produtos que facilitem o acesso destas pessoas ao universo da moda.

Conforme o último censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 16,5 milhões de deficientes visuais, sendo 160 mil com perda total de visão. Para a concepção da linha, a Haco desenvolveu ampla pesquisa sobre o universo dessa deficiência, chegando a três produtos indicados para receber as inscrições em Braille, de acordo com suas propriedades de leitura.

A nova tecnologia possibilita que as marcas das grifes sejam vistas e sentidas por meio de uma nova linguagem da moda. Mais do que um diferencial para grifes que procuram se destacar no mercado, as etiquetas em Braille representam uma forma importante de inclusão social. A linha é lançada exatamente no ano que marca as comemorações do bicentenário de nascimento do francês Louis Braille, inventor do sistema de escrita homônimo.

História

Como tantas grandes organizações, a líder mundial em etiquetas também tem origem numa pequena empresa familiar. Em 1928, na Vila Itoupava, em Blumenau, Santa Catarina, a família Conrad, vinda da Alemanha, adquiriu uma pequena fábrica de cadarços de algodão. Tratava-se de uma estrutura muito simples, com apenas dez funcionários e seis teares.


Enquanto seguiu implantando o que há de mais avançado em tecnologia, continuou seu processo de expansão, adquirindo mais unidades fabris - atualmente são cinco, quatro no Brasil e uma em Portugal - e ampliando sua representação comercial.

Fonte: Haco Etiquetas
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. A marca de camisetas Tribo Arte está incorporando etiqueta em braile em seus produtos. A empresa está sediada em Socorro/SP, polo produtor de tricot e confecções. Além da produção própria a marca atende outras empresas e comercializa as etiquetas em lojas para o consumidor final. As etiquetas podem ser cetim ou termocolante, podendo ser fixadas em casa pelo cliente. Confira outras informações sobre as etiquetas em braile: http://triboarte.wordpress.com/2012/02/16/etiqueta-em-braile/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog