12 de dezembro de 2008

Mãos que ajudam

Mil voluntários em ação em Itajaí e Blumenau - mãos que ajudam - em Santa Catarina

Neste sábado, 13 de dezembro, cerca de 650 voluntários do Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, apoiados pelo programa de Ajuda Humanitária da Igreja, chegarão em Itajaí e Blumenau para apoiar todo o trabalho da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social Criança e Adolescente (Semascri) e Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família). Serão 16 ônibus de voluntários: oito para Blumenau e oito para Itajaí.

Ação semelhante aconteceu no último dia 7 em Itajaí. Na ocasião, os 350 voluntários puderam, de maneira significativa, no Cento de Convenções – Marejada, ajudar em atividades como: carregar e descarregar carretas de roupas e gêneros alimentícios, ajuda na triagem das roupas, apoio separação de caixas de leites, águas, na seleção de sapatos e na organização da doação. Após sábado, em duas semanas, cerca de mil voluntários do Programa Mãos que Ajudam terão passado por Santa Catarina.

No sábado, este exército de voluntários ganhará a força de mais 300 participantes. Que, além de Itajaí, estarão prontos para o trabalho em Blumenau – na Central de Distribuição – Parque Vila Germânica. Além dessa ação, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doará 10 cadeiras de rodas, numa parceria com a Semascri – no futuro próximo, serão mais 109 cadeiras de rodas. Vale informar que em Itajái, a Igreja doará 600 colchões, na sexta-feira.

Há duas semanas, a Igreja doou fraldas e artigos para bebês, cestas básicas, material de limpeza, ao todo foram 4.500 kg. Foram enviados para o Aeroporto de Navegantes por meio de uma parceria com a Azul, nova companhia aérea brasileira.

O Programa Mãos que Ajudam desenvolve atividades comunitárias e humanitárias em todos os estados da nação. No dia 06 de setembro, deste ano, por exemplo, 90 mil voluntários melhoraram o ambiente de estudo em 380 escolas públicas. Limpeza, pequenas reformas, manutenção na parte elétrica e hidráulica foram algumas das atividades oferecidas.

Por : Janete Monteiro e Nei Garcia
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Voluntários são vitais para que as ajudas em alimentos e roupas cheguem a quem realmente necessita. O que acho válido seria o governo liberar funcionários de setores que podem parar para que essas pessoas ajudem. Muitos servidores públicos gostariam de ajudar, mas não podem devido ao trabalho.

    Abração

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog