17 de dezembro de 2008

Sommerfest - Uma boa opção para seu verão

A Secretaria de Turismo de Blumenau definiu a programação da Sommerfest 2009. A Festa de Verão já se consagrou no calendário de eventos do Estado nos meses de janeiro e fevereiro, numa iniciativa da Prefeitura com a parceria do Blumenau Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes.

Nesta edição, além de se constituir numa festa de congraçamento entre blumenauenses e turistas, a Sommerfest terá como meta levantar a auto-estima e os ânimos da população, atingida em novembro pelas fortes chuvas. O secretário Norberto Mette explica que Poder Público e iniciativa privada estão empenhados em promover um evento que anime a comunidade e atraia os turistas para a nossa região. “Blumenau já está se recuperando e voltando à normalidade; e a Sommerfest já emplacou no calendário de eventos de Santa Catarina como uma opção de lazer e entretenimento para as pessoas que visitam o Estado – especialmente o Litoral – durante a alta temporada de verão”, afirma o secretário.

Noite de Oktoberfest

A Sommerfest abre no dia 31 de dezembro com a Festa de Ano Novo. “Será a nossa festa da virada, pois vamos virar a página das dificuldades e escrever uma nova etapa: a etapa da superação e recuperação dos ânimos”, observa. Do Reveillon até o dia 19 de fevereiro, serão diversas atrações para comunidade e visitantes, quando também será possível viver (ou rever) a música, a dança e a alegria contagiantes da Oktoberfest, a grande Festa de Outubro de Blumenau. Serão seis Noites de Oktoberfest, no Pavilhão 3 da Vila Germânica, com shows típicos, chope artesanal e muita diversão.

PROGRAMAÇÃO

Durante todo o período da Sommerfest: Apresentações culturais, de bandas típicas e grupos folclóricos na Vila Germânica e em pontos da cidade; promoção Liquida Blumenau (grande liquidação anual de verão no comércio local) e promoção nas tarifas dos hotéis da cidade.


Dia 31/12 /2008
Neues Jahrfest (Festa de Ano Novo) – Avenida Beira-Rio – a partir das 20h.

De 02/01 a 19/02/2009
Festival Gastronômico em vários restaurantes da cidade.

Dias 24/01 e 25/01/2009
Festival de Balonismo.

Dias 21/01, 28/01, 04/02 e 11/02/2009
Roda de Samba na Vila Germânica

Noites de Oktoberfest no Pavilhão 3 da Vila Germânica:

Em Janeiro Dias 08, 15, 22 e 29

Em Fevereiro Dias 05 e 12

Dia 19/02/2009
Carnaval de Rua – na Avenida Beira-Rio.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Com certeza é uma festa importante pra resgatar a esperança e como você mesmo disse, para virar a página.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog