16 de dezembro de 2008

Leilão - mais de 62 mil peças, entre jóias e pedras preciosas

CAIXA E RECEITA FEDERAL REALIZAM LEILÃO DE JÓIAS APREENDIDAS NO RIO

A partir desta terça-feira (16) até 18 de dezembro (quinta-feira), a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal realizam no Rio de Janeiro, leilão de jóias apreendidas em 16 operações efetuadas na Alfândega do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no período de 1997 a 2001. O leilão será no edifício sede do banco, situado na Av. Rio Branco, 174, 3º andar, no centro do Rio.

A grande novidade deste leilão é que ele é destinado a pessoas físicas. Para participar, é necessário que os interessados façam seu cadastramento no dia 16, no próprio local da licitação. Estarão em exposição 2.138 lotes de jóias em ouro e pedras preciosas. No total são 62.827 jóias que somam mais de R$ 2,6 milhões, considerando-se apenas o lance mínimo de cada lote. O material foi apreendido a partir de denúncias, verificação de bagagens, cargas exportadas e importadas e também com o auxílio da Polícia Federal por meio de suas investigações.

Como partcipar

O leilão que vai acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro é destinado a pessoas físicas que devem estar com CPF em situação regular junto ao Ministério da Fazenda, e devidamente habilitadas conforme condições constantes do edital de Leilão 002/2008, disponível no site da CAIXA (www.caixa.gov.br/download/venda de jóias / editais / Edital do Leilão da Receita Federal).

Os lotes - num total de 2.138 - estarão em exposição no dia 16 de dezembro e poderão ser visitados no horário de 10 às 16 horas, no 3º andar do edifício-sede da CAIXA (Espaço Leilão), situado à Av. Rio Branco, 174 – Centro. Os lotes pesam aproximadamente 84 kg e reúnem peças árabes, diamantes, esmeraldas, ouro rosé, ouro branco, entre outras.

Os interessados em participar da licitação deverão apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência para cadastramento junto à CAIXA. O cadastramento será efetuado no dia 16 de dezembro no mesmo local do leilão.

Os lances serão feitos por meio de propostas fechadas, no local da licitação, no dia 17 de dezembro, de 10h às 16 horas, e digitadas exclusivamente nos 10 terminais identificados pela CAIXA e colocados à disposição dos participantes. A divulgação do resultado será feita a partir das 10 horas do dia 18 de dezembro, no mesmo local do leilão. Os lotes que não receberem lances serão incluídos em próxima licitação.

A nota de arrematação com o valor do lance vencedor deverá ser integralmente paga no dia 18 de dezembro, na Agência Pereira Passos, situada à Av. Rio Branco 138- loja A, Centro - RJ. Sobre o valor arrematado, incidirá cobrança do ICMS do estado do Rio de Janeiro, a ser pago pelo arrematante, como também taxa de arrematação de 5%.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA - Regional Rio de Janeiro
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog