19 de dezembro de 2008

Concurso público busca idéias inovadoras para habitação social no Brasil

A Caixa Econômica Federal e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lançam nesta sexta-feira (19), em Brasília, o Prêmio CAIXA IAB 2008 - Em Busca de Idéias e Soluções para Urbanização e Habitação Social no Brasil. O evento será realizado no Foyer do Caixa Cultural .

Criado em 2001 e com realização bienal, o concurso é aberto a estudantes e profissionais da área de arquitetura e urbanismo e objetiva premiar e disseminar projetos que apresentem soluções sustentáveis para o problema do déficit habitacional brasileiro, principalmente para a população com faixa de renda familiar de zero até cinco salários mínimos, faixa onde se concentra mais de 90% da falta de moradias.

O concurso está divido nas categorias profissional e estudantil, e tem quatro modalidades: Soluções Integradas para intervenções em Comunidades Indígenas e Quilombolas; Habitação Sustentável Multifamiliar em Áreas de Favelas; Reabilitação de Edifícios em Áreas Centrais; Intervenções em Áreas Urbanas Degradadas. A categoria profissional receberá quatro prêmios no valor de R$ 10 mil, já os estudantes receberão R$ 2,5 mil cada um.

O edital do concurso e a abertura das inscrições estarão disponíveis no site www.iab.org.br a partir de 26 de dezembro de 2008.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog