15 de dezembro de 2008

Blumenau - Prorrogado prazo para cadastramento dos desabrigados

A Prefeitura de Blumenau, prorrogou até quarta-feira, dia 17, o prazo para quem teve a casa atingida pelas chuvas realizar o “Cadastro Único do Cidadão Atingido”. A inscrição, que estava prevista para acontecer até esta sexta-feira, dia 12, foi alongada para possibilitar que mais pessoas participem do fichamento. O cadastro é obrigatório para todos que tiveram danos e deve auxiliar o poder público a traçar o perfil e as necessidades das famílias atingidas. A expectativa é de cerca de seis mil pessoas realizem as inscrições. Até o momento mais de três mil cadastros já foram preenchidos e até o final do dia outros 500 devem ser totalizados. Os postos de cadastramento, montados em locais estratégicos da cidade, atendem das 8h às 15h. .

Cadastro também é válido para servidores

Os servidores da Prefeitura da Blumenau também devem se cadastrar nos postos de atendimento. O único diferencial para quem é servidor e foi atingido é a antecipação da licença prêmio para quem já tinha direito ao beneficio. Todos os funcionários que aguardavam o pagamento da licença podem requer junto ao serviço social a antecipação do benefício.

Quem já realizou a inscrição deve complementar os dados

Para garantir que toda a documentação esteja correta, mesmo quem já efetuou a inscrição no prédio da Prefeitura, na Praça do cidadão ou nos abrigos, deve procurar os postos de cadastramento e complementar os dados e os documentos exigidos. Mesmo que a pessoa não tenha a documentação completa, ela deve levar o máximo de documentos possível.

Documentação necessária:

Original da carteira de identidade,
CPF (imprescindível, caso não tiver o cartão, ao menos levar o número) e título de eleitor do titular;
Identidade, CPF e título de eleitor das demais pessoas que moram na residência;
Se viúvo (a), a cópia da certidão de óbito;
Cópia ou original da conta de luz ou água atual;
Cópia ou original do contrato de compra e venda ou escritura pública;
Conta de luz ou água que comprove morar no local há mais de cinco anos (caso não tiver, buscar no Samae, Celesc ou com o antigo proprietário)
Carnê de IPTU.

Onde se cadastrar:

Praça do Cidadão do Garcia (junto à Secretaria Distrital), atende atingidos dos bairros Da Glória, Progresso, Valparaíso e Garcia (após a Rua Eng Odebrecht).

Antigo Fórum (defronte à Prefeitura), atende atingidos do Centro e dos bairros Garcia (da Rua Araranguá até Rua Eng. Odebrecht), Ribeirão Fresco, Vorstadt, Ponta Aguda, Jardim Blumenau, Rua Petrópolis e adjacências, Vila Formosa, Bom Retiro e Boa Vista.

Pró-Adolescente (rua Alberto Stein, em frente ao parque Ramiro Ruediger), atende atingidos dos bairros Victor Konder, Vila Nova, Escola Agrícola, Velha, Velha Central, Velha Grande e Água Verde.

Escola Básica Municipal Machado de Assis (rua Eng. Paul Werner, 1334, Itoupava Seca), atende atingidos dos bairros Vila Itoupava, Itoupava Central, Itoupavazinha, Passo Manso, Salto Weissbach, do Salto, Itoupava Seca, Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto e Itoupava Norte (com exceção da Rua 25 de Julho).

Escola Básica Municipal Francisco Lanser (rua Alfredo Lanser, 133, Tribess), atende atingidos dos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess, Fidélis, Nova Esperança, Itoupava Norte (rua 25 de Julho e transversais).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog