14 de dezembro de 2008

Desfile em homenagem à força do povo blumenauense

Um desfile em homenagem à força do povo blumenauense será apresentado na programação do Natal Alles Blau Blumenau. A parada percorrerá a Rua XV de Novembro , na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, a partir das 20 horas. No encerramento, o público poderá assistir ao acendimento do Tannembaun, uma árvore de Natal de 20 metros, que será decorada e iluminada na Prainha.



O Desfile Especial de Natal foi incluído na programação do Natal Alles Blau Blumenau como uma oportunidade para reunir os blumenauenses. O objetivo é prestar uma homenagem a todas as pessoas e entidades que dedicaram esforços no atendimento dos atingidos pelas cheias, enxurradas e deslizamentos. Uma homenagem a cada blumenauense, que hoje é símbolo de força e solidariedade. O trabalho de assistência às vítimas, de limpeza e reconstrução continua. E o desfile trará esta mensagem: de que a cidade ainda precisa da dedicação de todos nós para voltar a ser o que era antes das chuvas.



Mais de 50 atrações já estão confirmadas para o desfile. Entre elas, grupos de trabalhadores de várias empresas blumenauenses, representantes de igrejas, clubes, associações, bandas, grupos folclóricos, academias e artistas da cidade. Intercalando os pelotões andantes, dezenas de carros alegóricos apresentarão decoração temática de Natal, com anjos, noéis e duendes. Todos com uma mensagem de fé e esperança, lembrando que o Natal é um símbolo de renascimento.



Os brinquedos do PlanetaPéia, que animam os desfiles da Oktoberfest, são presença confirmada. Assim como o comboio de caminhões iluminados da Coca-Cola. Representando o trabalho de reconstrução, caminhões, máquinas e viaturas de entidades militares estão convidadas a acompanhar a parada.



A comunidade está sendo convidada a participar do Desfile Especial de Natal. Um dos blocos será destinado às pessoas que queiram desfilar pela Rua XV de Novembro. Para participar, basta se inscrever na Recepção da CDL (Casa do Comércio, na esquina das ruas Sete de Setembro e Alameda Rio Branco), em horário comercial. Os requisitos são que estas pessoas compareçam à concentração do desfile, (na Rua Getúlio Vargas, às 18h30 do dia 17 de dezembro); elas deverão trajar roupa branca e trazer uma flor branca. Não esquecer de usar sapato confortável e trazer uma garrafinha de água.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog