14 de dezembro de 2008

Exposição vai mostrar fotos tiradas por crianças

Desde maio, a oficina percorreu as 13 unidades do Programa Escola Aberta ensinando jovens e crianças com idade entre 6 e 14 anos. Eles aprenderam técnicas de angulação, planos, perspectivas e também participaram de aula prática, com a tarefa de clicar o que mais lhe chamava a atenção no Escola Aberta. Agora chegou a hora de conhecer o resultado da oficina de fotografia Clic Escola Aberta. Neste dia 15 de dezembro, às 14h30, o programa fará a abertura da exposição fotográfica no Átrio da Prefeitura Municipal de Itajaí.

O uso da tecnologia, democratizado através da oficina, envolveu os participantes que aprendem as técnicas básicas de como tirar uma foto e percebem que a função do fotógrafo vai além de apertar um simples botão. "Descobrimos muitos talentos. Eles captaram as técnicas e muitas fotos parecem como a de profissionais" comenta o fotógrafo e professor voluntário, Eduardo Gomes.

Ao todo são 139 fotos que revelam o olhar do público que realmente participa do Programa Escola Aberta. A exposição mostrará a visão desapegada e sincera, típica da criança, mas ao mesmo tempo retratada por imagens de forma muito particular. Os recortes desse mesmo ambiente, feito pelos alunos, oportunizam outra linguagem e despertam interpretações até então impensadas.

Serviço:
O quê: Exposição Clic Escola Aberta – Não é só apertar o botão!
Quando: 15 de dezembro de 2008, às 14h30
Onde: no átrio da Prefeitura Municipal de Itajaí
Contatos: assessoria de imprensa do Escola Aberta (3344-4762) ,
fotógrafoEduardo Gomes (9102-2638)
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog