10 de novembro de 2008

Leão da Metro no YouTube

A partir de hoje (10/11), o YouTube exibirá algumas séries de TV e longas-metragens completos do estúdio MGM, de Hollywood.

O site do Google realizou um acordo com o Metro Goldwin Mayer (aquele do leão rugindo na apresentação) para disponibilizar gratuitamente a série “American Gladiators”, e os filmes: “O Monge à Prova de Balas”, “Sete Homens e um Destino” e “Legalmente Loira”, como os primeiros exemplares do canal, que contará com anúncios publicitários ao lado da tela de exibição.
Os números do acervo, porém, não devem ultrapassar 30 ou 40 vídeos, segundo declarações do presidente do estúdio, que não anda muito bem financeiramente. Para a MGM, o YouTube não é a ferramenta ideal para suportar filmes longos, mas é importante por ser o mais acessado da rede.

Já para o YouTube, o acordo serve como um passo inicial para se aliar às grandes companhias cinematográficas de Hollywood, que nunca gostaram de ter trechos de suas obras publicadas no site sem licença, e se livrar do estigma de “reunião de vídeos caseiros”.
Também mostra que o Google quer que sua ferramenta concorra com o Hulu, site de vídeos online que vem crescendo de público e anunciantes nos EUA, principalmente por ter conteúdos licenciados de shows televisivos e filmes.

Recentemente, o YouTube firmou um vínculo com o estúdio independente Lionsgate e com a CBS, que começou a postar, em novembro, episódios completos de seriados antigos como "StarTrek" e "Barrados no Baile".
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