13 de novembro de 2008

Reativação de antiga ferrovia é tema de Encontro

A reativação da antiga estrada de ferro que fazia o trajeto do Alto Vale até Itajai, agora com o nome de “Ferrovia das Bromélias”, (trajeto Subida a Ibirama) é um dos temas do Encontro Regional de Turismo, que acontece em Ibirama - SC, no dia 20 de novembro, quinta-feira, a partir das 13:30h, no Auditório da Udesc de Ibirama. Outros temas são: “Motivando para o Empreendedorismo no Turismo” e o debate de “Projetos Turísticos Regionais”.

O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, através do Comitê Temático Regional do Turismo, juntamente com a Associação Vale de Aventuras. Haverá na ocasião, mostra de artesanato, produtos coloniais e exposição de equipamentos para a prática do turismo de aventura.

O presidente do Comitê Regional, Norberto Weinrich, abordará iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística regional. Islair Cristofolini abordará a importância da motivação para o empreendedorismo no setor. Luiz Carlos Henkels da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Rubens Habitzreuter, do Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap), e Joanna Pellizzetti, da Associação dos Municípios do Alto Vale (Amavi), falarão sobre a reimplantação da Ferrovia Santa Catarina com o nome “Ferrovia das Bromélias”.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog