9 de novembro de 2008

Receita abre segunda-feira consulta ao 6º lote de restituição

Foram liberadas mais de 1,9 milhão de restituições; o dinheiro estará nos bancos dia 17 de novembro

A Receita Federal do Brasil vai liberar nesta segunda-feira (10/11), às 9 horas, a consulta ao 6º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Para saber se teve a declaração liberada o contribuinte deverá acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146. Basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Nesse lote foram liberadas 1.906.422 restituições, totalizando um montante de R$ 1,8 bilhão. O dinheiro estará disponível para saque na segunda-feira, dia 17/11, e terá correção total de 7,21% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro. Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o "BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades" (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog