11 de novembro de 2008

Woodstock em Rio do Sul

Em agosto de 1969, aconteceu o mais famoso festival de rock, o Woodstock. Realizado numa fazenda em Nova Iorque o festival durou três dias e reuniu mais de 400 mil pessoas. Depois outros se sucederam e deram origem a uma celebração pela paz e pela amizade entre os jovens em todo mundo, ao ritmo de rock´n´roll.

Vinte e seis anos depois, em 1995, um grupo de jovens, também apaixonados pelo rock, tiveram uma idéia parecida. Surgia, então, num pequeno sítio, na cidade de Rio do Sul, interior de Santa Catarina, um novo festival.

A idéia, adaptada do Woodstock acabou por oferecer aos jovens da região uma alternativa de lazer e diversão, que já tem 13 anos.

O sítio que pertence a família Tschumi, se tornou palco de um pequeno festival sem planejamento e que ganha proporções maiores a cada ano.

Hoje o Tschumistock é realizado por cada uma das pessoas que visita o sitio durante o maior encontro da música independente do estado, tornando a cidade de Rio do Sul palco de boa música, amizade e cultura.

Este ano acontece de 14 a 16 de novembro.

Para saber mais clique aqui




Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog