11 de novembro de 2008

Içara - Streetball reúne 22 equipes

À primeira vista, pode parecer apenas um jogo de basquete. Mas é no decorrer da partida que o torcedor percebe o caráter inédito do evento. Dribles inusitados, enterradas espetaculares e muita diversão. O termo "Streetball" não tem origem apenas no jogo conhecido como Streetbasketball mas também tem uma associação especial com a cultura da juventude. O esporte é conectado à imagem do gueto, que este tem ligação com a música (RAP e HipHop ).

Esta associação deve-se provavelmente às raízes do Streetbasketball, encontradas nos quintais de cidades grandes americanas, onde muitos jovens de comunidades mais pobres dos Estados Unidos vêem no esporte e no Streetball uma possibilidade maior e especial para um futuro melhor.

No último fim de semana 22 times – 16 masculinos e seis femininos – participaram da quinta edição do "Matesc Streetball", em Içara no sul de Santa Catarina. Foram 39 partidas que levaram ao público muita habilidade e malícia com a bola de basquete. O evento foi realizado na Praça da Juventude, no Centro de Içara, e contou com atletas de vários municípios da região.

Para o verão, o responsável pelo Matesc Streetball, Eduardo Cardoso, planeja um Circuito de Verão. O objetivo é realizar jogos de streetball pelas praias do Sul. Mas, a dificuldade está no patrocínio e no apoio do poder público.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog