9 de novembro de 2008

Ovo de Páscoa do Google Earth

O Google Earth possui um Easter Egg (Ovo de Páscoa, em inglês). Em se tratando de softwares, o termo indica uma função, brincadeira ou recurso do programa escondido. O "ovinho" do Google Earth é nada menos que um simulador de vôo, com o qual você pode escolher entre dois modelos de avião e percorrer os mapas exibidos pelo programa.Para acessar este recurso, acione a combinação Ctrl+Alt+A. Uma tela vai se abrir e você deve escolher entre duas aeronaves: um F16, um dos bombardeiros mais utilizados no mundo, e um SR22, um monomotor mais fácil de manejar.
Você pode começar o vôo do ponto atual do Google Earth ou escolher um dos aeroportos de todo mundo. Infelizmente, não há nenhum aeroporto brasileiro. É possível usar um joystick para controlar o avião. O Google Earth vai detectá-lo automaticamente, caso ele esteja corretamente instalado.
Selecionando a opção de voar a partir do ponto inicial, você pode, por exemplo, sobrevoar a sua casa! Escolha qualquer ponto do planeta para fazer um vôo panorâmico sobre ele. Selecionando um aeroporto, você vai decolar uma aeronave para o destino que quiser.


Veja os principais comandos

Setas direcionais + Tecla Alt ou Ctrl: rotacionar ponto de visão.
Teclas Page Up / Page Down: aumentar / diminuir potência.
Setas direcionais para esquerda e direita: acionar ailerons.
Setas direcionais para cima e para baixo: mover elevadores.
Teclas Home e End: ajustar elevadores.
Teclas Insert e Enter (no teclado numérico): movimentar o profundor.
Teclas "(" e ")": ajustar flaps.
Teclas 5 e C: centralizar elevadores e profundor.
Tecla G: acionar/recolher o trem de pouso.
Teclas “,” e “.”: reversores esquerdo e direito.
Barra de espaço: pausar simulação.
Tecla H: exibir/esconder HUD (head-up display), o visor com os elementos da aeronave.
Teclas Ctrl + Alt + A: abrir a janela de opções do simulador.
Tecla Esc: sair do simulador.


O princípio básico para decolar um avião com o simulador de vôo do Google Earth é gerar potência com a tecla Page Up. Uma vez que o avião estiver com velocidade suficiente, use as setas direcionais para decolar. As teclas estão invertidas, como é de se esperar em qualquer simulador de vôo. Assim, use a seta para baixo para embicar o avião.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog