15 de janeiro de 2009

Vagas para professores em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação abrirá, a partir de terça-feira (20), inscrições para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que atuarão nas salas de tecnologias educacionais de mil escolas da rede pública estadual. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro, mas a Secretaria está divulgando com antecedência para que os candidatos tenham mais tempo na preparação da documentação. Interessados em mais detalhes podem acessar o site www.sed.sc.gov.br, no qual está publicado o edital de número 030/2008, assinado pelo secretário Paulo Bauer. A inscrição será realizada pela internet, por meio do mesmo site.

Ao se inscrever, para apenas uma das regionais, o professor não pode esquecer-se de imprimir o recibo de pré-inscrição e, obrigatoriamente, informar seu endereço eletrônico. De 16 a 20 de fevereiro, é preciso validar esse procedimento na Gerência Regional de Educação (Gered) para a qual o candidato optou.

Para participar do processo seletivo, os professores precisam ter pós-graduação, curso superior com complementação pedagógica, diploma específico do Ensino Médio ou estejam cursando o nível superior na área de tecnologia e informática.

Os novos ACTs vão desenvolver com os professores disciplinas do núcleo comum aulas interativas, de multimídia, aplicando as tecnologias educacionais. “O professor de Ciências, por exemplo, precisa saber bem o conteúdo da sua matéria, mas não tem a obrigatoriedade de entender sobre tecnologias educacionais. Por isso, nas aulas em que for utilizar a tecnologia como ferramenta pedagógica terá um segundo professor para trabalhar essa parte com ele”, explica Elizete.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Empregos em Santa Catarina

    Infojobs.com.br oferece emprego para Professores em Santa Catarina como no Brasil inteiro.

    E melhor! Todos os serviços para candidatos são GRATUITOS.

    Acesse e confira!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog