15 de janeiro de 2009

Como você usa a internet ?

Hoje, com as facilidades da tecnologia, vivemos em uma época em que temos um grande diferencial, que é o acesso a diversos tipos de conteúdos e conhecimentos disponíveis na internet, 24 horas por dia, ao menos, para aqueles que têm acesso ao mundo digital. Com empenho, paciência e curiosidade, certamente uma busca neste amplo espaço cultural que é a web, deveria ser no mínimo proveitoso.

Caso você pretenda descobrir novos mundos ou atualizar seus conhecimentos, certamente encontrará muito conteúdo. Seja qual for seu objetivo, desde uma simples consulta para saber os últimos lançamentos do cinema ou um objetivo mais técnico, como fazer um upgrade em seu Photoshop via download, assim como as atualizações para seus variados software estarão lá disponíveis.

A internet é um dos modos mais ágeis e dinâmicos que atualmente temos para ter acesso aos diversos conteúdos espalhados pelo mundo. As formas de comunicação pessoal evoluíram consideravelmente, e hoje é possível manter contato diariamente com pessoas que estão distantes, de maneira simples e objetiva. O resultado deste momento nuca antes vivenciado na história da liberdade de informação e expressão é que temos a possibilidade de ampliarmos consideravelmente nossos horizontes.

O modo com que absorvermos estas diversas informações é que vai nos moldar, pois somos aquilo que consumimos. Se você só se interessar em coisa superficiais e sem utilidade, a probabilidade de você reproduzir essas influências é muito grande. Se você só acessa a internet para ler horóscopo ou fofocas, para se comunicar com seus amigos via orkut, msn e etc, não vai ter subsídios suficientes para formar um conhecimento crítico e criativo e estará perdendo uma enorme fonte de informação.

Aproveitar seu tempo e as facilidades que as novas tecnologias trazem para buscar novos conhecimentos, e ampliar seu mundo subjetivo, certamente ser-lhe-á extremamente útil em sua vida.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. A internet é bem facilitadora mesmo...
    Há várias coisas que podemos nela utilizar, que podem-nos ajudar bastante.
    =)

    http://esperaemdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Seu Luiz,
    Obrigado pela visita e pelo comentário, é triste mesmo que a nossa região esteja se transformando tão rápido.
    Bom, comentava ainda hoje que a internet, com meu laptop e minha conexão sem fio, substituiu totalmente os meu antigos meios de informação, tv, radio, jornais impressos... e co0m a vantagem de a informação ser praticamente infinita. Mas á de se cuidar pois em meio a muita coisa boa também tem muita porcaria, como em case todo lugar.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog