12 de janeiro de 2009

Ex vice-prefeito de Blumenau não larga o gabinete

Por mais absurdo que possa parecer, Blumenau tem dois vice-prefeitos, um de fato e outro de direito. Enquanto o atual vice-prefeito, Rufinus Seibt(PMDB), está sem sala e espera pelo término da montagem do mobiliário e da decoração, o ex vice-prefeito Edson Brunsfeld(PP) manteve na sala que ocupava até 31 de dezembro.

Devido ao estado de calamidade da cidade, o prefeito João Paulo Kleinübing(DEM), decidiu anunciar os nomes dos 25 membros que irão compor o novo colegiado do governo municipal, em 1º de fevereiro, no entanto Edson Brunsfeld (PP) é o único já anunciado e estabelecido, mesmo sem ter sido nomeado oficialmente. Ele comandará a Secretaria de Governo e Articulação Política, que que nem foi criada ainda. A principal função desta secretaria é relação do poder executivo com o legislativo, tarefa desnecessária pois a base governista tem 13 dos 15 vereadores.

Entenda melhor a situação

Eleito para seu primeiro mandato em 2004, o prefeito João Paulo Kleinübing(DEM) com vice Edson Brunsfeld (PP), derrotando na época, entre outras canditaduras, a coligação PT/PMDB. Durante os quatros anos como é comum na política o PMDB mudou de lado e veio fazer parte do governo Kleinübing. Na composição para a reeleição em 2008 o PMDB exigiu indicar o candidato a vice na chapa de Kleinübing, ou se bandearia de novo para os lados do PT, que oferecia a vaga almejada. Para não deixar o PMDB escapar, o vice-prefeito Edson Brunsfeld (PP), foi convencido a seder a vaga para Rufinus Seibt(PMDB), provavelmente com a promessa de que manteria o status de vice no segundo mandato.





Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. eu cagava de pau.politico se trata na porrada...tira a tapa..sao um bando de cagoes.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de deus, vamos ter a iniciativa de tirar este cidadão da prefeitura! (este cidadão que atende pelo vulgo de "João Paulo Kleinübing"
    Pois ele esta acabando com Blumenau! ele só que mesmo e receber o salário e, mas nada e falar bonito não respeitando o direito dos cidadãos de Blumenau que tem o direito de saber das iniciativas e atitudes tomadas para as melhorias por ele e seu subalternos que não da à menor satisfação a o seu patrão que o povo cidadão de Blumenau

    Carlos Lima

    ResponderExcluir
  3. O pior Carlos,é que agora nem dá mais para tirar ele da prefeitura, pois ele não para mais lá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu proponho um abaixo-assinado para tirar o prefeito do cargo o qual não esta fazendo o seu papel

    Carlos Lima

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog