17 de janeiro de 2009

Torcedor catarinense ainda não sabe quem vai transmitir o campeonato

Os torcedores catarinenses ainda não sabem quem vai transmitir os jogos do Campeonato Estadual 2009. Que começa neste sábado 17 de janeiro. Uma briga entre as emissoras de televisão RIC Record e RBSTV/Globo na Justiça ainda está indefinida.

A RIC Record teve sucesso, nesta sexta dia 16, na ação número 023.09.004493-5, na 2a. Vara Cível da Capital, conseguindo a tutela antecipada e garantindo o televisionamento exclusivo do Campeonato Catarinense de Futebol, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 em caso de desobediência, ou seja, caso a RBS transmita algum jogo. A decisão foi da juiza Denise Volpato.

Mas a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina recorreu nesta sexta mesmo da decisão provisória da juíza, pois tanto os clubes quanto a Federação Catarinense de Futebol, responsáveis pelo campeonato, consideram o contrato de transmissão com a Rede Record desfeito.

A RIC Record anuncia que a primeira transmissão do Campeonato Catarinense 2009 acontece neste domingo, às 16 horas entre Joinville e Criciúma. Já aRBS anuncia que está pronta para transmitir para toda Santa Catarina, menos Grande Florianópolis, o jogo de abertura da temporada de 2009: Avaí X Brusque, neste sábado, às 16h30min, no Estádio da Ressacada, caso a Justiça permita.

Os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense foram adquiridos pela Record, em contrato com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e Federeção Catarinense de Futebol, em dezembro de 2006 para os anos de 2007, 2008 e 2009. Até 2006 os direitos pertenciam ao Grupo RBS. Entre maio e setembro de 2008, a RIC Record foi procurada pela associação. Os clubes queriam mais dinheiro, caso contrário iriam fechar com a afiliada da Rede Globo. A RIC Record não aceitou e em outubro de 2008 o juiz Paulo Bruschi negou liminar pedindo quebra de contrato com a Record. Na decisão, o juiz deixou claro que nos termos apresentados o contrato com a Record continuava em vigor.

As duas entidades futebolísticas afirmam que a Record descumpriu cláusulas importantes do contrato estabelecido entre elas. A Federação Catarinense, a Associação de Clubes de Futebol Profissional e os 10 clubes participantes do Estadual assinaram contrato com a RBS TV, para a transmissão do campeonato.

Assim a briga continua e o torcedor catarinense fica nesta agonia esperando para ver ou não ver.
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. eu nao sei como sao os narradores comentaristas de SC da RBS mas aqui temos que ver o jogo pela televisao e ouvir pelo radio tamanho as bobagens dos nossos "narradores"...

    ResponderExcluir
  2. Aqui também não é muito diferente.

    ResponderExcluir
  3. Incrível como a burocracia e a politicagem podem prejudicar um grande evento. Essas briguinhas de emissoras devem ser sadias e não prejudiciais ao telespectador.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, temos que ver o péssimo gaúchão na RBS Centro-oeste. É Vergonhoso, que mesmo morando em Santa Catarina, assistimos o campeonato do vizinho Estado. Coisas de tipo nos levam a cre que nunca teremos uma competição forte e competitiva. É uma pena, pena mesmo. Espero que a justiça decida pelo bom senso. Permita que as duas emissoras transmitam os jogos deste ano, assim ninguém sai perdendo. Mas a RBS tem que transmitir o catarinense e não o gaúchão como está acontecendo na serra.

    ResponderExcluir
  5. Sergio
    Obrigado pela visita e pelo comentário. Por enquanto a RIC Record está transmitindo em função da liminar que conseguiu. Concordo com você que as transmissões deveriam ser feitas por mais de uma emissora e assim poderíamos escolher.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog