10 de dezembro de 2008

O cigarro deixa feia e soneca faz bem

Médicos italianos confirmam estudo feito por uma universidade norte-americana: que o soninho da tarde faz bem à memória. Mas nada de exageros. A soneca da tarde deve ser de 12 minutos e, de no máximo, uma hora. E jamais substituir as noites mal-dormidas.

O cigarro deixa feia

Especialistas da área da saúde e governantes da província da Bolzano (uma parte “alemã” da Itália) encontraram uma maneira de tentar desincentivar o uso de cigarros entre as mulheres que, se sabe, hoje fumam tanto ou mais que os homens. A campanha publicitária, lançada dias atrás, não apela para questões de saúde, como câncer nos pulmões. Não, desta vez a mira é a estética. O slogan é claro: fumar deixa você mais feia porque provoca rugas, amarela e enfraquece os dentes, causa mau hálito e faz cair os cabelos. Os publicitários querem atacar a vaidade, já que campanhas de conscientização até agora deram poucos resultados.

Fonte: Néia Pavei, da Itália
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. levei um susto. pensei que a matéria fosse tirar uma sonequinha contra os efeitos do cigarro. ainda bem, não é isto. bj.
    do jeito que tá, tá tudo certinho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog