O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar/SC), entidade vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc) promove em parceria com os sindicatos rurais de Santa Catarina mais de 450 cursos de formação profissional rural e promoção social, neste mês de junho. As aulas são desenvolvidas por instrutores especializados com o acompanhamento dos supervisores do Senar/SC de cada região.
A iniciativa tem como objetivo organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, destaca que a expectativa é capacitar mais de sete mil produtores e trabalhadores do campo em Santa Catarina. “Dessa forma, é possível incentivar a geração de renda e condições de competitividade no mercado de trabalho”, salienta Zanluchi.
Nesta segunda-feira, iniciam cursos em Abdon Batista (Embutidos e defumados de carne suína); Abelardo Luz (Cortes e assados de carne suína); Trombudo Central (Bordado – ponto alemão e Cortes, assados e empanados de frango); Agrolândia (Tratamento de Madeira); Água Doce (Aplicação de Agrotóxicos); Alfredo Wagner (Bordado em Tela – Tapeçaria); Araranguá (Aplicação de agrotóxicos); Armazém (Conservas de Frutas); Chapadão Nova Itália (Tratores agrícolas); Corupá (Controles gerenciais da propriedade rural); Araquari (Produção de frangos e ovos caipiras).
O calendário com a programação dos cursos e suas especificidades, carga horária, local e data, podem ser obtidos no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.
Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.