6 de junho de 2009

Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem

A ação tem por objetivo fortalecer os princípios do cooperativismo, bem como estimular a cultura da cooperação no ambiente escolar.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promovem em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e as demais Organizações Estaduais, a 3a edição do Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da folha de redação na secretaria das escolas no período de 15 de junho a 11 de setembro.

O coordenador de treinamentos dos Sescoop/SC, Ramiro Hensel, explica que a ação tem por objetivo fortalecer os princípios do cooperativismo, bem como estimular a cultura da cooperação no ambiente escolar. O tema da redação é “As aventuras da Turma da Cooperação na minha cidade”.

Podem participar alunos matriculados no 4º e 5º ano do ensino fundamental (3ª e 4ª séries) e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (5ª a 8ª séries) de escolas de todo o país, aderentes ao Programa Cooperjovem. As escolas terão até o dia 18 de setembro para enviar as redações escolhidas ao Sescoop estadual, que selecionará três finalistas.

A unidade nacional do Sescoop terá até o dia 16 de outubro para definir as vencedoras por categoria. O resultado das três redações selecionadas por categoria será conhecido no 30 de outubro.

A premiação das duas categorias será uma viagem com foco no cooperativismo (1o lugar); aparelho de MP4 (2º lugar) e
Bicicleta (3º lugar).

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog