9 de maio de 2009

Quarenta anos depois Woodstock será revivido em Florianópolis

Quarenta anos depois, o maior festival de música de todos os tempos será revivido na Universidade Federal de Santa Catarina. É o UFSCtock!, evento artístico-cultural organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em comemoração às quatro décadas de realização do revolucionário festival Woodstock. O UFSCtock! será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no campus da Trindade. O evento é gratuito e aberto à comunidade.


O objetivo é dar maior visibilidade ao cenário musical e artístico alternativo, divulgando bandas e projetos locais e nacionais. “A universidade é a vanguarda cultural da cidade. Nós queremos resgatar a cultura em Florianópolis, trazer um público para renovar essa cultura”, afirma o Marino Mondec, membro do diretório.

woodstock
Até o dia 11 de maio, o DCE seleciona bandas de para apresentação no festival. “Queremos dar espaço a bandas que não são tão conhecidas, que têm menor visibilidade. Há muitos estudantes que têm um grupo e não conseguem lugar para tocar”, diz Mondec. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet, no site www.chapaboasnovas.blogspot.com/.


O evento não contará apenas com apresentações musicais. A comissão organizadora prevê diversas atividades culturais pelo campus. Apresentações de grupos do Curso de Artes Cênicas da UFSC, saraus e exibições circenses também estão na agenda do festival. O DCE ainda pretende refazer a pintura do pavimento da rua em frente ao pátio da Reitoria.
Mais informações pelo site do DCE
www.chapaboasnovas.blogspot.com/. Fone 3721-9308

Fonte: Paulo Rocha Azevedo / Bolsista de Jornalismo na Agecom /UFSC

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Concordo com o Jânio. Eu fui no Rock in Rio 2, e concordo totalmente com ele. Teve realmente inspiração do Wood Stock, assim como esse de Floripa também será inspirado no original. Toda e qualquer manifestação cultural/artística, bem organizada, é muito bem vinda. Também parafraseando Jânio, mesmo com a melhor das intenções, claro que faltará a essência do woodstock original. Mas, ainda uma boa iniciativa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog