8 de maio de 2009

Comunicação nas cooperativas é tema de encontro

Conceber uma cooperativa e implantá-la significa conceber e criar fluxos de comunicação. Dentro da política de valorizar a comunicação como instrumento de coesão, fortalecimento e desenvolvimento das sociedades humanas, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) promoverá no dia 27 de maio, das 8 às 18 horas, no hotel Porto da Ilha, em Florianópolis, o 5º Encontro de Assessores de Comunicação do sistema cooperativista.

O encontro será patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e organizado em duas etapas. A primeira etapa – das 8 às 15 horas – consistirá no Workshop “Relações Éticas e Eficazes com a Imprensa” apresentada por Eugênio Esber. Esse workshop irá expor os caminhos à disposição da cooperativa que pretende construir uma relação saudável e proveitosa com os profissionais e com os veículos de comunicação. Ao analisar os erros e incompreensões de parte a parte neste processo, o Workshop expõe as situações mais corriqueiras e discute o melhor procedimento a ser adotado em cada caso.

Eugênio Esber é jornalista e diretor de redação de AMANHÃ, uma das principais revistas de gestão e negócios do país. Eugênio também dirige a redação da revista de cultura Aplauso. Ambas são editadas pela Plural Comunicação, de Porto Alegre.

A segunda etapa – das 15h30 às 18 horas – consistirá no workshop:Comunicação Interativa Sustentada: Criatividade e Ação em Tempos de Crise, com Gilberto Da Motta. O workshop propõe uma reflexão teórica (e prática) visando alternativas estratégicas para o trabalho profissional de assessores (as) de comunicação que atuam no universo cooperativista. A metodologia é expositivo-participativa e inclui conceituação,análise de alternativas, cases e exercícios.

Gilberto Da Motta é jornalista e docente do curso de Comunicação Social da Unoesc e mestre em Mídia e Conhecimento; pesquisador documentarista audiovisual e consultor na área de comunicação organizacional, mídia e meio ambiente.

O 5o Encontro de Assessores de Comunicação será coordenado pelo assessor da Ocesc/Sescoop, Marcos Antonio Bedin (marcos.bedin@mbcomunicacao.com.br) Os profissionais interessados devem efetuar seu cadastro na página da Ocesc (www.ocesc.org.br), clicar no Encontro de Assessores de Comunicação e gerar boleto bancário para confirmar a participação, orienta o coordenador de treinamento do Sescoop, Ramiro Hensel.

Texto de: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog