6 de maio de 2009

Estagiário

Dizem alguns, maldosamente, que estagiário não é ninguém, não significa nada. A minha opinião, pois trabalhei com muitos estagiários, é totalmente contrária a esta tese. O estágio, se bem aproveitado, pode ser um belo inicio de carreira. Recebi esta linda história, via email, do amigo Anderson Quintino que já trabalhou comigo como estagiário. Além de muito engraçada ela mostra o que pode fazer um estagiário.

Meu nome é Otávio, fui demitido por justa causa.
Como estagiário, aprendi milhões de coisas e fui bem sucedido nas
minhas funções.. Juro que não entendo o porquê de me demitirem...
Eu tinha várias funções que fazia com excelência, entre elas:MEGASENA
1. Tirar xerox : 3 segundos por página.
2. Passar café.
3.. Comprar cigarro e sanduba: 4 minutos e 27 segundos. Ida e volta.
4. Fazer jogos na Mega-Sena, Dupla-Sena, Loto fácil, Jogo do Bicho...
Eu era muito bom mesmo. Fazia tudo certinho, até que peguei certa
confiança com o pessoal e resolvi fazer uma brincadeirinha inocente.
É impressionante o nível de stress num ambiente de trabalho. Quis dar
uma relaxada na galera, deixar o povo feliz e fui recompensado com
uma demissão por justa causa. Puta sacanagem!
Vou contar toda minha rotina desse dia catastrófico.
Era quinta-feira, 26 de março, quando cheguei ao trabalho.
Nesse dia, passei na padaria no meio do caminho. Demonstrando
pro atividade, comprei 10 pãezinhos e 3 Marlboro. Já queria ter na mão
sem nem mesmo me pedirem. Quando abri o escritório (me deixam
com a chave porque só começam a chegar lá pelas 11), já vi uma
montanha de folhas pra xerocar na minha mesa. Xeroquei tudo, fiz café
e deixei tudo nos trinques (minha mãe usa essa gíria rs).
Como tinha saído um pouco mais cedo no outro dia, deixaram recado
na minha mesa: "Pegar o resultado da Mega na lotérica".
Como tava tudo adiantado, fui buscar o resultado. No meio do caminho,
tive a idéia mais genial da minha vida e, também, a mais estúpida.
Peguei o resultado do jogo: 01/12/14/16/37/45. E o que fiz?  Peguei um
trocado e fiz uma aposta igual a essa. Joguei nos mesmos números,
porque, na minha cabeça, minha brilhante idéia renderia boas risadas.
Levei os 2 volantes (o resultado do sorteio e minha aposta) pro escritório.
Ainda ninguém tinha dado as caras. Como sabia onde o pessoal guardava
os volantes, coloquei o jogo que fiz no meio do bolinho e deixei o papel do
resultado à parte.
O pessoal foi chegando e quase ninguém deu bola pros jogos. Da minha
mesa eu ficava observando, até que o Daniel começou a conferir.
Como eu realmente queria deixar o cara feliz, coloquei a aposta que fiz por
último no bolinho, que tinha umas 40 apostas.
Coitado, a cada volante que passava, eu notava a cara de tédio dele. Foi
quando chegou o último volante.
Já quase dormindo em cima do papel, vi-oele riscando os números. Ele deu
um pulo e conferiu de novo. Esfregou os olhos e conferiu de novo, hahahaha.
Tava ridículo, mas eu tava me divertindo.
Deu um toque no cara do lado, o Rogério, pra conferir também.
Ele olhou, conferiu e gritou:
-"PUTA QUE PARRRRRRRRIUUUUUUUUUU! TAMO RICO, PORRA!".
Subiu na mesa, abaixou as calças e começou a girar o pau.
Óbvio que isso gerou um burburinho no escritório e todo mundo veio ver o
que tava acontecendo. Uns 20 caras faziam parte do bolão. Oito deles, logo
que souberam, não hesitaram: correram pro chefe e mandaram tomar no
cu e enfiar todas as planilhas do Excel na b.... da mãe dele.
No meu canto, eu ria que nem um filho da p... Todos parabenizando os
ganhadores (leia-se: falsidade reinando, quero um pouco da sua grana), com
uns correndo pelados pela agência e outros sendo levados de ambulância pro
hospital devido às fortes dores no coração.
Como eu não conseguia parar de rir, uma vaquinha veio perguntar do que eu
ria tanto. Eu disse:
-"Véio, esse jogo que ele conferiu eu fiz hoje de manhã.
A vaca me fuzilou com os olhos e gritou que nem uma vaca loca:
-” PAAAREEEM TUUUDOOO! ESSE JOGO É DE MENTIRA! UMA
BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO ESTAGIÁÁÁÁÁÁÁRIO!”
Todos realmente pararam olhando pra ela. Alguns com cara de "Quê?”e outros
com cara de "Cê tá brincando!?".
O cara que tava com o bilhete na mão, cujo nome desconheço, olhou o papel
e viu que a data do jogo era de 27/03.
O silêncio tava absurdo e só eu continuava rindo. Ele só disse trêmulo e baixinho:
-É...é de hoje.
Nesse momento, parei de rir, porque as expressões de euforia mudaram pra
expressões de 'Eu te mato fi-lho-da-pu-ta !'.
Corri... corri tanto que nem quando eu tive a maior caganeira eu consegui chegar
tão rápido ao banheiro. Tranquei-me por lá ao som de "Estagiário fila-da-puuuta !”“,
“Vô te matar!" e "Vô comê teu cu aqui mesmo!”“. Essa última foi do peladão...
Eu realmente tinha conseguido o feito de deixar aquelas pessoas vazias, cheias
de nada, se sentirem felizes uma vez na vida.
Deveriam me dar uma medalha por eu conseguir aquele feito. Mas não... tentaram
me linchar e colocaram um carimbo gigante na minha carteira de trabalho de
demissão por justa causa. Belos companheiros!
Pelo menos levei mais 8 neguinho junto ! Quem manda serem agressivos com a
chefia. Não tive culpa na demissão deles. Pena que agora eles me juraram de
morte...rs, tô rindo de nervoso.
Falei aqui em casa que fui demitido por corte de verba (justifiquei pra minha mãe
dizendo que mandaram mais 8 embora) e que as ligações ameaçadoras são de
amigos da faculdade passando trote.
Eu supero, tenho certeza.
É, amigos, meu estágio já foi útil, aprendi que não se pode mesmo brincar em serviço...

Otávio.

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. hahahaha.... vida de estagiário é bem assim ¬¬

    já tinha lido no vaca do demonio

    ResponderExcluir
  2. o cara ainda da creditos a ele "OTAVIO"

    o criador desse texto foi o B!
    http://teletube.wordpress.com/2009/03/30/fui_demitido/

    ResponderExcluir
  3. Nossaa eu ri muito
    E pior imaginei

    Muuuito bom !

    ResponderExcluir
  4. opa...Anderson disse...
    -SE FUDEU ESTAGIÁRIO!! SE FUDEU!

    ResponderExcluir
  5. Merecia a morte, com certeza.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog