5 de abril de 2009

Inaugurado o Espaço Multiuso da APAE

A APAE de Chapecó, com apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Aurora Alimentos e do Instituto Guga Kuerten (IGK) inaugurou nesta sexta-feira, 3, o Espaço Multiuso construído junto ao bosque da entidade. O diretor administrativo financeiro da Aurora, Neivor Canton, a presidente da Fundação Aury Bodanese, Isabel Machado, a diretora da APAE, Marijane Dal Prá Agne e inúmeras autoridades locais prestigiaram o ato solene que contou com apresentação artística dos educandos da APAE.

O Espaço Multiuso foi construído em meio as árvores num local privilegiado para proporcionar aos alunos da entidade momentos de reflexão e tranqüilidade, além de servir para o desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas e terapêuticas beneficiando direta ou indiretamente os mais de 300 educandos, profissionais e familiares.

“Considerando que o público-alvo do projeto são pessoas com deficiência mental, múltiplas e ou condutas típicas houve a preocupação em construir um espaço totalmente acessível e ecologicamente correto. Era um sonho distante que agora virou realidade”, explica a diretora da APAE, Marijane Dal Prá Agne.

A Fundação Aury Luiz Bodanese, a Aurora Alimentos e o Instituto Guga Kuerten (IGK) são parceiros no Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) que tem como objetivo a viabilização financeira e técnica de projetos para a integração de pessoas com deficiência. A contribuição do FAPS na construção do Espaço Multiuso da APAE de Chapecó, bem como capacitação técnica para gestores e pedagogos conforme necessidade elencada pela própria instituição.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog