6 de abril de 2009

Coelhinho da Páscoa vai ao Morro do Baú

Na quarta-feira, 8 de abril, um grupo de alunos e voluntários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai ao Morro do Baú, em Ilhota, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes do ano passado, para levar o espírito de páscoa aos moradores. A ação é capitaneada pelo projeto de extensão “Mais e Melhor Idade”, que reúne pessoas da terceira idade e pelo Núcleo de Lazer com Base cultural, que aglomera voluntárias que realizam trabalhos sociais usando como veículo a cultura e a arte.CestaRosa_2

Em Ilhota, o grupo vai fazer várias paradas: serão visitados os moradores que tiveram as casa reconstruídas por mutirão, uma cooperativa com 13 costureiras associadas, a Escola Municipal Pedro Teixeira de Melo, que atende 60 crianças e quatro famílias abrigadas que ainda aguardam a segunda moradia. Nesses lugares, os participantes irão distribuir roupas, utensílios domésticos, produtos alimentícios e coelhinhos da Páscoa, confeccionados pelos alunos e voluntários.

Mas a ação deve ter continuidade. A professora Yolanda Irene Keller Bóia, explica que a intenção é retornar ao local no decorrer do ano, sempre em datas especiais, como o dia das mães, das crianças e assim por diante.

Para mais informações: (47) 3261-1347 ou 9967-1131 (Yolanda).

Por: João Francisco de Borba/ Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional/ Univali/ Itajaí-SC

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Que bom, pelo menos as pessoas ficam mais reconfortadas. Sei que a coisa foi muito feia por lá.

    ResponderExcluir
  2. Louvável essa atitude. Com certeza vai trazer um pouco de alegria as muitas crianças que perderam familiares, amigos e a própria casa.
    Parabéns a Univali!

    Abração

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog