8 de janeiro de 2009

Confira sua situação junto ao TSE pela internet

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou no link Serviços ao eleitor, informações úteis para os eleitores brasileiros.

Você pode conferir no link específico a situação de seu título eleitoral digitando os dados solicitados nos espaços apropriados. Também pode obter on-line a Certidão de Quitação Eleitoral e a Certidão de Crimes Eleitorais, acessar informações sobre Justificativa Eleitoral e Restituição de multas eleitorais.

Para quem residente no exterior tem acesso a esclarecimentos sobre votação, serviços eleitorais e informações sobre consulados e embaixadas brasileiras.

Prazo para regularizar título eleitoral

No próximo dia 9 de fevereiro a Justiça Eleitoral divulgará a relação de nomes e número de inscrição dos eleitores identificados como faltosos nas três últimas eleições.

No dia 16 do mesmo mês começará a contar o prazo de 60 dias para que essas inscrições sejam canceladas e para que esses eleitores não tenham mais a inscrição do título eleitoral.

Portanto, os eleitores que se encontrarem nesta situação, devem procurar o cartório eleitoral da sua cidade até o dia 16 de abril para regularizar a pendência.

Fonte: TSE
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Sua informação é bastante útil, meu caro Luiz, o conhecimeto de links de utilidade pública é de grande importancia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog