5 de junho de 2009

Teu planeta precisa de ti

A Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês) emitiu apelo, hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, para a ação, mais do que palavras, para resolver ou prevenir os problemas ambientais, que ameaçam as gerações futuras e o planeta.

“É tempo de avançar para uma visão compartilhada de um futuro sustentável. Tempo de fortalecer a capacidade de construir” dentro dos limites do mundo finito, destaca a WACC.

Apesar de todas as manifestações em defesa do meio ambiente, a mudança climática causada pelas atividades humanas continua ameaçando a vida e a sustentação de bilhões de pessoas e a existência de milhões de espécies, lembra a organização mundial. terra

Movimentos sociais exigem ações radicais, e maior responsabilidade pelo quadro do mundo cabe aos ricos. Que deixem os combustíveis fósseis no solo e adotem soluções justas e efetivas de igual acesso aos recursos, pede a WACC.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi introduzido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, e o tema deste ano destaca “Teu planeta precisa de ti – Une-te para combater a Mudança Climática”.

O apelo da WACC indica que as emissões globais que provocam o efeito estufa “devem ser reduzidas dramaticamente”, ao mesmo tempo em que precisa se elevar a qualidade de vida de boa parte da população mundial.

Aos comunicadores, a WACC solicita que se empenhem para uma melhor comunicação das questões relacionadas ao meio ambiente. “A comunicação ambiental não é tanto a disseminação de informação”, mas muito mais a construção e o reforço “de uma visão compartilhada de um futuro sustentável no Sul e no Norte”.

Fonte: ALC

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Adicionado-:)

    Se tiver curiosidade pela Doutrina Espírita, sinta-se à vontade para "espreitar" o meu blog: http://ideiaespirita.blogspot.com

    Um abraço de Portugal
    Joana

    ResponderExcluir
  2. É a falta de vontade política que permite a manutenção da situação caótica em que se encontra o planeta.

    Um abraço

    Joana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog