1 de novembro de 2009

Abertura da 71ª Festa das Flores de Joinville terá Apoteose de Orquestras

A 71ª Festa das Flores de Joinville, acontecerá entre os dias 17 e 22 de novembro de 2009, no Complexo Expoville.

Serão mais de 4.500 exemplares de orquídeas de extraordinária beleza, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais, que aliam ao evento a preservação da natureza, cultura, tradição e história.  A edição 2009 da Festa das Flores de Joinville destaca, também, o encerramento da comemoração dos 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina.

O Circuito Catarinense de Orquestras leva à noite de abertura da 71ª Festa das Flores de Joinville, no dia 17 de novembro, às 19 horas, uma Apoteose de Orquestras. Serão nada menos do que duas Orquestras Sinfônicas, uma Orquestra Filarmônica e duas Orquestras de Câmara tocando juntas. Um espetáculo inédito reunirá uma das maiores Orquestras do mundo, com mais de 250 músicos, e promete emocionar o público em cerca de 2 horas de espetáculo.


Em homenagem aos 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina, tema principal da Festa em 2009, o repertório da apoteose de Orquestras foi inteiramente escolhido com obras de compositores alemães. A apresentação das orquestras acontecerá em três etapas: na primeira, cada uma tocará uma música, apresentando ao público, sua personalidade artística; na segunda etapa, cada uma das orquestras tocará sequencialmente um trecho de uma mesma música; e na terceira etapa, as cinco orquestras tocarão a mesma música, com o mesmo arranjo e o mesmo compasso, ao mesmo tempo, num espetáculo inédito e esplendoroso. Logo após a cerimônia, a 71ª Festa das Flores de Joinville será oficialmente aberta para que o público possa apreciar a exposição.

Na noite de quinta-feira, 19/11, promete ser inesquecível em Joinville. A 71ª Festa das Flores apresenta, a partir das 21:30 horas, no Centreventos Cau Hansen, a cantora Ana Carolina.  O show acontecerá no Centreventos Cau Hansen pela estrutura necessária para receber Ana Carolina. Visto que, grande parte dos pavilhões do Complexo Expoville estará ocupado pela exposição de carros e flores, além da ala de gastronomia, decidiu-se realizar este show em outro local.

No sábado, dia 21/11, é a vez dos amantes dos Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppeling, Pink Floid, entre outros, matarem as saudades. A partir das 21:30 horas, a Banda 14 Bis sobe ao palco do Complexo Expoville para um belíssimo show. A banda completou em 2009 30 anos de carreira. Em comemoração à data gravou um CD e DVD ao vivo, que será destaque da apresentação em Joinville.

Fonte: Santur

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog