2 de novembro de 2009

Entre montanhas e rios

Silêncio e tranqüilidade. Comida feita no fogão a lenha, sobremesas... Passeios sem pressa, banho de cachoeira, o frescor e aroma da mata Atlântica…conheça este pedacinho do Brasil.

Uma associação de agricultores que se organizou em 1999 com o objetivo de receber visitantes em suas propriedades, valorizar a agricultura familiar, preservar o ambiente e primar pela qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Este é o projeto Acolhida na Colônia, que foi criado com inspiração em uma experiência francesa – a Accueil Paysan, onde agricultores se organizaram para resistir à expansão da agricultura mecanizada, onde máquinas e implementos agrícolas, agrotóxicos e fertilizantes químicos colocaram um grande número de agricultores familiares em situação de risco.rio e montanha

A Acolhida nasceu nas Encostas da Serra Geral, em Santa Catarina, lugar com forte presença de montanhas, rios, matas e cachoeiras. Trata-se de um espaço ocupado pela agricultura familiar, onde as pessoas protegem a história e a cultura local.

Nos destinos da Acolhida, você vai encontrar paisagens, conforto, silêncio e tranquilidade. Comida feita no fogão de lenha, mesas fartas e saborosas além de deliciosas sobremesas típicas. Passeios sem pressa, banhos de cachoeiras, o frescor e o aroma da mata Atlântica.

Nesta região você é recebido com o mesmo carinho da casa da vovó, onde o aroma do café feito no fogão à lenha enche de alegria as manhãs. Onde frutas e verduras produzidas de maneira orgânica garantem refeições saborosas e inigualáveis.

A proposta é experimentar o que é a vida de um agricultor familiar, conviver, sentar-se à mesa para uma boa prosa, colher as verduras na horta, ajudar a preparar as refeições, tirar o leite da vaca e degustar esta saborosa culinária colonial. Um dia ao lado destas famílias torna-se pequeno, tantas são as aventuras que você poderá vivenciar.

Para saber mais acesse o site do projeto Acolhida

Fonte: http://www.acolhida.com.br/

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog