4 de agosto de 2009

Seminário sobre Mudanças Climáticas

O evento abre com a palestra “Demanda de Recursos Hídricos num Cenário de Mudança Climáticas”, com o diretor de Recursos Hídricos da SDS, Flávio Victória.

O significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos, provocando inúmeras conseqüências no meio ambiente. Estas alterações motivaram o Serviço Nacional do Cooperativismo (Sescoop/SC), vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), em parceria com a Epagri e a Embrapa Suínos e Aves, a promover nestas quarta e quinta-feiras, dias 5 e 6 de agosto, no Florianópolis Palace Hotel, o Seminário Mudanças Climáticas.

        O objetivo, explica o coordenador de treinamentos do Sescoop/SC, Ramiro Hensel, é priorizar ações que contribuam para que o agronegócio catarinense possa adotar novas técnicas e se adaptar a essas mudanças.

O evento inicia no dia 5, com almoço às 12h30 e prossegue com abertura às 13h30 com a presença do presidente da Ocesc, Marcos Zordan, o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, o chefe da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini e o diretor da Coodetec, Ivo Marcos Carraro.

Às 14h30 inicia a palestra “Demanda de Recursos Hídricos num Cenário de Mudança Climáticas”, com o diretor de Recursos Hídricos da SDS, Flávio Victória. Às 16 horas inicia exposição “Agropecuária Num Cenário de Mudanças Climáticas em Santa Catarina” com os palestrantes Edson Silva, Sérgio Zampieri e Luiz Antônio Palladini. Às 17 horas será ministrada pelo palestrante Dirceu Talamini, palestra sobre “Pesquisa Suínos e Aves num Cenário de Mudanças Climáticas em Santa Catarina”. Às 18 horas encerram os trabalhos do dia.

    Na quinta-feira, dia 6, às 8 horas, será ministrada pelos coordenadores técnico-científicos a proposta de priorização de ações de adaptação e mitigação às Mudanças Climáticas – Programa de Cooperação Técnica. O relato é resultado de uma parceria entre a Coopersulca, Epagri, Ciram e Prefeitura Municipal Turvo referente informações agrometeorológicas.

A Embrapa Suínos e Aves e a Ocesc apresentarão o Arranjo Tecnológico para Implantação de Fábrica de Adubo Orgânico, a partir de dejetos suínos. Às 10h30 será realizado o debate aberto ou em grupos com a apresentação de propostas para priorização de ações e orientações técnico-gerenciais para os planos de trabalho de implantação, execução, avaliação e divulgação. Às 11 horas será realizada plenária com os coordenadores técnico-científicos, com a apresentação das propostas de ações priorizadas e principais componentes dos planos de trabalho. O evento encerra às 12 horas.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog